Polícia Militar prende jovem com mais de 1 kg de drogas no Gica, em Mogi

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (27/11), na antiga favela do Gica, em Braz Cubas, distrito de Mogi das Cruzes, um jovem com mais de 1 quilo de maconha, parte à granel e outra já embalada para comercialização.

De acordo com os policias do 17° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), por volta das 17h40, durante um patrulhamento de rotina pelo bairro quando depararam com o rapaz, de 20 anos, em atitude suspeita na Rua Santa Virgínia, no Gica, comunidade que fica ao lado da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), de Braz Cubas. 

Segundo os PMs, o rapaz estava abrigado da chuva, debaixo de um toldo, de um imóvel que estava com as portas fechadas, e segurava uma sacola plástica.

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante com mais de 1 quilo de drogas na tarde desta quarta-feira (28), em Mogi das Cruzes. Ao se aproximarem, o jovem ficou nervoso, se abaixou e tentou esconder a sacola atrás do corpo.

A equipe parou a viatura e fez a abordagem, quando fizeram uma revista nele e na sacola que escondia no meio das pernas. Nela, os PMs encontraram maconha à granel, além de 126 porções já embaladas em saquinhos plásticos, prontos para a comercialização. No total, as drogas pesaram aproximadamente 1,3 quilo. Com o homem foi apreendida ainda a quantia de R$ 286,00.

No 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, para onde o suspeito foi levado, ele admitiu que comercializa drogas, e que faz isso para “obter dinheiro para comprar o leite das crianças”. Ele não disse quem fornecia os entorpecentes para que fizesse a revenda a varejo

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, artigo 33 da Lei Antitóxicos, que prevê pena de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos. Ele foi recolhido à Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, que fica no prédio atrás do 1º DP.

Foto: Polícia Militar / Divulgação