Polícia Militar: CPA/M-12 recebe 20 novas viaturas para os 3 batalhões do Alto Tietê, o 17º, 32º e 35º

Novos veículos chegaram nesta segunda-feira, 24, aos três batalhões de oito das dez cidades do Alto Tietê, sob o comando do CPA/M-12

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), destinou 20 novas viaturas da Polícia Militar para os três batalhões do Alto Tietê, para reforço do policiamento em oito das dez cidades do Alto Tietê – sub-região Leste da Grande São Paulo. Os veículos chegaram nesta segunda-feira (24/08).

Oito dos dez municípios do Alto Tietê estão sob a responsabilidade do CPA/M-12 -(Comando de Policiamento de Área Região Doze). Já o policiamento em outras duas cidades da região – Arujá e Santa Isabel – não estão sob o comando do CPA/M-12, e sim do Comando de Policiamento de Área Região Sete – (CPA/M-7).

Desse total de novas viaturas, o Comando Geral informou que 12 foram entregues para o 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (17º BPM/M), com sede em Mogi das Cruzes, responsável  pelo policiamento ostensivo em quatro municípios, Biritiba Mirim, Guararema, Mogi das Cruzes e Salesópolis.

Cinco novas viaturas foram entregues para o  35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (35º BPM/M), com sede em Itaquaquecetuba, e que cuida apenas daquela cidade.
As outras três viaturas restantes foram destinadas ao 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), com sede em Suzano, e que é responsável pelo policiamento ostensivo de três municípios, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano.

A reportagem do CORREIO INDEPENDENTE questionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) – e aguarda resposta – se o total de viaturas enviadas é suficiente, qual o tamanho da frota de cada batalhão, quais os modelos de veículos e se há expectativa de mais viaturas, incluindo motocicletas, e de aumento do efetivo nas oito cidades policiadas pelo CPA/M-12.

Em nota, a capitão PM Aline Camargo Ribeiro Valentim da Silva, assessora de imprensa do CPA/M-12, informou que “a Região do Alto-Tietê, representada pelo Comando de Policiamento de Área – 12, recebeu novas viaturas policiais as quais irão incrementar o policiamento na região. As viaturas serão destinadas ao policiamento, reforçando ainda mais a prestação de serviço à população.”

Veja quais são os comandos de área nas dez cidades do Alto Tietê

CPA/M-7 – Comando de Policiamento de Área Região Sete – RMSP – sub-região Norte e parte da sub-região Leste da Grande São Paulo (Guarulhos, Santa Isabel e Arujá)
31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (31º BPM/M) atua as duas cidades do Alto Tietê, Arujá e Santa Isabel – mais parte de Guarulhos
_______________________________________________
CPAM/M-12 – Comando de Policiamento de Área Região Doze – RMSP – sub-região Leste
Sede: Mogi das Cruzes.
17º BPM/M – Mogi das Cruzes (Biritiba Mirim, Guararema, Mogi das Cruzes e Salesópolis)
32º BPM/M – Suzano (Ferraz de Vasconcelos, Poã e Suzano)
35º BPM/M – Itaquaquecetuba (Itaquaquecetuba)
_______________________________________________
Foto: Polícia Militar / Divulgação