Polícia Civil recupera em Sapopemba, SP, carga de metal avaliada em R$ 5 mi roubada no Taboão, em Mogi das Cruzes

Roubo aconteceu em uma indústria no Distrito Industrial do Taboão, em Mogi, com reféns, e foi recuperada em Sapopemba, São Paulo

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE  – Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Desmanches Delituosos (Deic) localizaram uma carga roubada, avaliada em cerca de R$ 5 milhões, num galpão em Sapopemba, bairro da zona leste de São Paulo, na última quarta-feira (27/03).

Os agentes investigavam o roubo da carga, ocorrido no último dia 25/03, em uma indústria no Distrito Industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes, quando 12 criminosos, armados, invadiram a sede de uma metalúrgica, renderam os funcionários e subtraíram mais de 30 toneladas de metal, além do sistema de monitoramento.
As investigações apontaram para um galpão onde a carga estaria escondida. Em seu interior, diversos caminhões estavam estacionados. Nesse local foi localizada a carga subtraída, além de um caminhão que apresentava placas diferentes à correspondente em sistema.
Dando continuidade às investigações, os policiais identificaram e localizaram um homem que locou o galpão. Ele foi preso em flagrante delito por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em decorrência da divergência entre as placas e a numeração do chassi do caminhão.
A Polícia Civil busca, agora, os 12 criminosos que praticaram o ataque.