Polícia Civil prende homem que aplicava “golpe do cartão” em Mogi das Cruzes

Investigação iniciada em março por policiais do 4º DP levou à prisão do suspeito, nesta segunda-feira, 13, acusado de furto mediante fraude

 

DE MOGI DAS CRUZES – Policiais civis prenderam, nesta segunda-feira (13), um homem pelo crime de furto mediante fraude. As investigações e a detenção foram conduzidas por uma equipe do 4º DP de Mogi das Cruzes, em Jundiapeba.

A apuração da ocorrência teve início no dia 21 de março, quando um homem procurou a polícia com a suspeita de que seu cartão bancário havia sido furtado por um indivíduo dentro de um supermercado no distrito de Jundiapeba.

De acordo com a vítima, o homem teria oferecido ajuda quando seu cartão ficou preso dentro de um caixa eletrônico. Após a liberação do cartão, sem que a vítima percebesse, o suposto golpista teria trocado o cartão da vítima por outro similar.

Em posse do cartão original da vítima, o indivíduo teria realizado compras em diversos estabelecimentos comerciais.

A polícia então procurou os estabelecimentos onde essas transações teriam sido efetuadas e os investigadores obtiveram imagens do criminoso realizando compras e guardando os objetos adquiridos no porta-malas de um veículo. Com a identificação do automóvel, e da identidade do indivíduo, a localização do suspeito foi possível.

Munidos de mandado expedido pela Justiça, os policiais civis prenderam o homem e também realizaram buscas em sua residência, onde objetos pessoais foram apreendidos para averiguação de suposta participação em outros crimes do gênero patrimonial.

Ele foi conduzido para o 4º DP de Mogi das Cruzes, onde o caso foi registrado, e de onde aguardará posicionamento da Justiça.