Polícia Civil apreende dinamite, armamento, munição e frustra ação de ladrões de bancos em Jacareí, cidade vizinha a Guararema

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – As quadrilhas de ataques a bancos não param. Na manhã desta terça-feira (09/04), policiais civis do 65º Distrito Policial (Decap), da Capital, apreenderam bananas de dinamite, uniformes da polícia, além de armas, munição e coletes a prova de bala numa área rural da cidade de Jacareí – município vizinho a Guararema, onde houve um confronto no último dia 4 de abril, que culminou com 11 criminosos mortos e seis suspeitos presos. (leia mais abaixo).

Os agentes da Civil investigavam justamente a quadrilha que explodiu as agências bancárias em Guararema, quando descobriram que um dos braços do bando, que se reuniria em Jacareí para planejar um novo ataque.

Os suspeitos foram avistados e houve uma breve perseguição nas estradas rurais que cortam a cidade. No cerco que os policiais civis fizeram ao carro blindado dos bandidos, já na Estrada da Amizade, os criminosos atiraram contra os policiais civis. A topografia do local impediu que as viaturas se aproximassem, e eles conseguiram fugir pela mata.
No veículo foram localizados 50 bananas de dinamite (20 quilos de explosivos), coletes balísticos, roupas com emblemas policiais, rádios comunicadores, munição, carregadores para fuzil, além de documentos de dois criminosos que foram mortos na ação ocorrida no último dia 4, na cidade de Guararema. Os explosivos foram removidos pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar.

Serviço de inteligência

De acordo com a Polícia Civil, um trabalho de inteligência apurou que a quadrilha pretendia assaltar bancos em Santa Branca na madrugada desta quarta-feira (10/04). A investigação apurou ainda que esses criminosos têm bases na zona leste da Capital paulista, que estão sendo monitoradas. No acompanhamento do deslocamento de membros do bando para o Vale do Paraíba, região de São José dos Campos, é que foi feita essa nova apreensão.
A Polícia Civil e a Polícia Militar segue com buscas pela região para tentar prender os criminosos.
As 50 bananas de dinamite e uniformes e credenciais da Polícia Civil, encontrados com homens que integram a mesma quadrilha que atacou duas agências bancárias em Guararema, onde 11 criminosos foram mortos – Fotos Polícia Civil / Divulgação

_____________

RELEMBRE O ATAQUE FRUSTRADO EM GUARAREMA, DIA 4 DE ABRIL