Poá: obras no Córrego Paredão atingem 95% de execução

DE POÁ -A segunda fase das obras de contenção no Córrego Paredão, na Vila Romana, atingiu 95% de execução e segundo a Secretaria de Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social os trabalhos no local estão acelerados e serão concluídos em breve.

As obras no Córrego Paredão compreendem a construção de um muro de arrimo do lado esquerdo e estruturas de contenção de água. O trecho que conta com o trabalho fica na Avenida Lucas Nogueira Garcez com Rua Firminiano de Moraes Pinto e o lado direito do córrego já recebeu a mesma intervenção durante a primeira fase.

“Esse é um trabalho de extrema importância e uma demanda dos moradores do bairro da Vila Romana, que há anos sofriam com diversos problemas relacionados ao córrego. É importante reforçar que, além disso, estamos avançando para concluir as obras do Piscinão, que fica no bairro, já está em operação e também tem ajudado muito no combate às enchentes”, reforçou o prefeito Gian Lopes.

Campo Grande

O prefeito Gian Lopes tem iniciado obras em diferentes bairros para atender as demandas da população. Em outubro ele começou a recuperação no Córrego Campo Grande, no Jardim Nova Poá, e os trabalhos no local dotarão a região de uma nova qualificação urbana, trazendo equipamentos que melhorarão a qualidade de vida dos moradores.

“Entre as intervenções previstas estão: melhoria da infraestrutura da Avenida Campo Grande, desassoreamento do córrego, modernização da iluminação pública, entre muitos outros”, explicou o prefeito Gian Lopes.

Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá