Poá arrecada lenços para mulheres em tratamento de câncer. Vamos ajudar?

Olha aí, pessoal, mais um trabalho em prol das mulheres em nossa região. Vem lá de Poá. Leiam?
A Secretaria da Mulher, em parceria com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Poá e o Banco de Perucas da ONG Cabelegria, inicia nesta sexta-feira (29/3) o projeto Lenços do Bem 2019. A iniciativa tem como objetivo arrecadar lenços, que posteriormente serão doados visando melhorar a autoestima das mulheres que perdem cabelos em decorrência do tratamento de quimioterapia e radioterapia.
Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer as doações de lenços na Secretaria da Mulher (Rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro), das 8h às 17 horas. “Todos os lenços que recebermos serão higienizados para serem doados, portanto, podem ser novos ou usados, no entanto precisam estar em bom estado de conservação”, explicou a secretária da Mulher, Jeruza Reis.
A primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Andressa Lopes, disse que o trabalho conjunto gera acolhimento e ajudará às mulheres nesse período delicado, fazendo com que haja superação com beleza e harmonia. “Queremos ajudá-las nesse momento de enfrentamento. Hoje elas já contam com o fornecimento de perucas, por meio do Banco de Perucas da Cabelegria, e agora também terão os lenços”, ressaltou.
Jeruza Reis acrescentou que além de doar os lenços, a Secretaria da Mulher ajudará ensinando as amarrações e modos de uso. “Pensando na autoestima de mulheres que realizam tratamento contra o câncer criamos essa campanha de arrecadação de lenços. Afinal, essas mulheres ficam desestruturadas emocionalmente e, inclusive, a forma como elas se veem influencia muito, não apenas na questão da identidade, mas também da vaidade, pois perdem os cabelos, a moldura do rosto. Então temos certeza que essa campanha vai contribuir muito com esse público, que merece todo nosso carinho e atenção”, concluiu.
Mais informações sobre o projeto Lenços do Bem 2019 podem ser obtidas pelo telefone (11) 4639-2044.
FotoFlávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá