PMs do Canil Setorial prendem traficantes e apreendem drogas

Prisão do traficante, com auxílio de cães, foi feita nesta sexta-feira, 8, no Jardim Boa Vista, em Suzano

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Policiais militares do Canil Setorial de Suzano do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) e demais viaturas, realizaram uma ação nesta sexta-feira (08/02) visando prender indivíduos que praticavam tráfico de entorpecentes na Estrada do Marengo, no bairro Cidade Boa Vista, zona norte da cidade.

No local, um adolescente, ao notar a aproximação de uma das equipes, gritou “melancia” e correu em direção a uma região de mata. O mesmo fez o outro indivíduo ao ouvir a “senha”. A diferença é que este segundo adolescente portava uma sacola, que arremessou em direção ao mato enquanto tentava fuga por uma trilha de um terreno baldio. Porém, por se tratar de uma ação planejada da Polícia Militar, eles foram abordados por outros policiais que já faziam parte do cerco.

Questionado, o abordado de pronto assumiu a atividade criminosa e informou que a sacola continha entorpecentes. O adolescente afirmou que não vendia entorpecente e que sua função era gritar “melancia” quando avistasse qualquer aproximação de viatura. Segundo ele, a palavra foi escolhida como senha por ambos diante de qualquer sinal da chegada da polícia e de perigo a atividade criminosa.

Os cães foram acionados para encontrar o entorpecente em perímetros diferentes e o cão Judá teve êxito em localizar os entorpecentes e dinheiro.  No total foram apreendidos R$ 773,00, 27 porções de cocaína, 51 de maconha e 69 de crack. Os cães Athos, Judá e Zoe participaram da operação.

A ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia de Polícia de Suzano, no Boa Vista, e os dois permanecem a disposição da Justiça.

Foto: Polícia Militar / Divulgação