PM prende 3 por roubo de carros e de motorista de app em Mogi

Criminosos roubaram dois carros além de objetos. Um dos motoristas, de app, foi colocado no porta-malas

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) prenderam nesta terça-feira (06/10) três homens, responsáveis por roubar dois veículos e de manter um motorista de aplicativo em cárcere privado. Um quarto integrante do bando conseguiu fugir.

Os crimes, segundo a PM, foram praticados nos bairros Jardim Santos Dumont e Jardim Santa Tereza, ambos no distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes – Alto Tietê – sub-região Leste da Grande São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, após serem comunicados do primeiro roubo, no Santos Dumont, as equipes iniciaram as buscas dos bandidos. Nesse primeiro crime, os suspeitos solicitaram uma viagem por aplicativo, quando o veículo chegou eles abordaram o motorista, que teve seu veículo levado e ele jogado dentro do porta-malas do próprio carro.

Em seguida, os criminosos foram até a residência do motorista de aplicativo, de onde roubaram uma televisão e outros eletrodomésticos.

Durante as buscas pelos criminosos, a Polícia Militar intensificou os patrulhamentos.  Equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocan) encontraram três homens já em um segundo carro roubado, este no Jardim Santa Tereza. A abordagem foi feita e o trio preso. Um quarto elemento teria se evadido.

Durante entrevista com as equipes de PM, os homens ainda tentaram negar os crimes, mas um deles acabou contando onde haviam deixado alguns objetos levados da primeira vítima. Na sequência, a PM localizou o motorista de aplicativo e o carro.

O trio foi preso em flagrante por roubo qualificado consumado e cárcere privado e levado para a Central de Flagrantes, que funciona no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, no Parque Monte Líbano. Lá eles foram reconhecidos pelas vítimas como autores dos crimes.

Foto: Polícia Militar / Divulgação