PM prende homem que traficava em quadra de escola de Suzano

Prisão foi feita na quadra da Escola Estadual Yolanda Bassi, no Jd. Alterópolis, na manhã desta terça-feira, 16

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Um traficante foi preso na manhã desta terça-feira (16/07) por policiais Militares da 4ª Cia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), com diversas drogas, na quadra de uma escola estadual localizada em Suzano – uma das cidades do Alto Tietê – região que ocupa a porção leste da Grande São Paulo.

A PM foi averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas dentro da quadra da Escola Estadual Professora Bassi, na Rua Lídia Anunciação, no Jardim Alteropolis.

Antes de entrarem no estabelecimento de ensino, uma das equipes da PM ficou encarregada de monitorar de longe, com binóculos, a movimentação. Com essa ação foi possível confirmar que a denúncia era verdadeira.

Os policiais, nessa campana, conseguiram ainda identificar o modus operandi do tráfico, onde a droga era escondida e identificar que era o traficante.

Com tudo confirmado, as equipes da Polícia Militar fizeram o cerco na escola. Ao se ver cercado, o criminoso fugiu em direção ao muro, mas foi abordado antes que pulasse para fora e detido por uma outra equipe de policiais.
O homem, no início, negou a prática do tráfico, contando aos PMs a história de que só estava passando pelo terreno. Mas foi confrontado com o que as equipes de binóculos observaram anteriormente, aí ele se calou.
Na sequência, os policiais foram até onde o traficante escondia as drogas – em meio a vegetação do terreno da própria escola. No total foram apreendidos R$ 74,00, 48 porções de crack, 32 de maconha e 19 de cocaína.
A ocorrência está sendo apresentada no 2º Distrito Policial de Suzano,  na zona norte da cidade, onde o criminoso permanecerá à disposição da Justiça.
Foto: Polícia Militar / Divulgação