PM detém três e apreende 3,7 mil porções de drogas em Mogi e Guararema

Ação começou em Guararema, com o primeiro detido; os outros 2 foram capturados em Mogi das Cruzes

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Dois homens foram presos e um adolescente detido pela Polícia Militar com mais de 3 mil porções de entorpecentes, neste sábado (16/05), em Guararema e Mogi das Cruzes – duas cidades do Alto Tietê – região que ocupa a porção leste da Grande São Paulo.

De acordo com a PM, equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam patrulhamento pela Rua América, no bairro Guanabara, em Guararema, quando um um dos detidos demonstrou nervosismo e foi abordado.

Com ele os policiais encontraram R$ 850,00 e ao ser questionado a origem do dinheiro ele confessou que havia adquirido em uma biqueira (apelido que se dá a um ponto de venda de drogas) para levar até um segundo envolvido, que estaria o aguardando em sua residência.

Depois dessa revelação, os policiais militares foram até esse imóvel, localizado na Rua São Paulo, já Chácara Guanabara, em Mogi das Cruzes, bairro mogiano que faz divisa com Guararema. Lá o suspeito delatado pelo primeiro preso foi surpreendido quando estava no portão. Ao perceber a chegada dos policiais, ele ainda tentou fugir descendo por um barranco, carregando uma sacola na mão, mas foi capturado logo em seguida.

Esse segundo preso foi revistado pela equipe da PM e com ele foram encontradas quatro munições de revólver calibre 38. Dentro da sacola que ele carregava foram localizadas 1.152 porções de crack.

A localização de um terceiro envolvido – um adolescente, de 17 anos – foi informada pelo primeiro detido. O jovem foi localizado em sua casa na Estrada do Beija Flor, no bairro Itapeti, também em Mogi das Cruzes. Questionado, ele confessou o envolvimento com os outros presos e disse que era responsável pela venda das substâncias ilícitas. Ele também apresentou aos policiais duas sacolas que estavam no quintal da sua residência, contendo 2.510 porções de cocaína e 129 de maconha.

Todo o entorpecente foi apreendido e encaminhado à perícia do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Mogi das Cruzes. As munições e a quantia em dinheiro também foram recolhidos.

O trio foi levado ao 1º Distrito Policial de Mogi, no Parque Monte Líbano, onde foram realizadas autuações por tráfico e associação ao tráfico de drogas e atos infracionais equivalente a ambas as naturezas, bem como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Foto: Arquivo