PM detém homem e descobre refinaria de drogas em São José dos Campos

 

DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – A Polícia Militar prendeu um autônomo, de 43 anos, e descobriu uma refinaria de drogas na noite de sábado (06/04). O caso aconteceu em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior do Estado de São Paulo.

Na ocasião, uma equipe do 46º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), seguia pelo bairro Campo dos Alemães, quando visualizaram um Fiat Pálio em atitude suspeita, conduzido pelo criminoso.

Ao notar a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, mas acabou sendo detido. Durante vistoria no veículo foi localizado uma sacola contendo porções de cocaína e maconha.

Questionado pelos PMs, o suspeito contou que era responsável pelo abastecimento do tráfico de drogas da região e informou que havia mais entorpecentes em uma residência na rua Joao Batista do Nascimento. No local, a equipe apreendeu uma mochila com mais porções de maconha e cocaína semelhantes ao que foi encontrado no automóvel.

O criminoso também confessou que em sua casa, localizada no bairro Cidade Morumbi, funcionava uma refinaria de drogas. Os policiais se deslocaram até o imóvel, onde encontraram três balanças de precisão, materiais para preparo e repartição dos entorpecentes, como 74 mil eppendorfs vazios, uma arma do tipo garrucha, anotações referentes ao tráfico e um celular.

Todos os objetos, além do veículo utilizado pelo autor, 44,6 quilos de drogas entre maconha, crack e cocaína, e 71 porções de skunk foram apreendidos. Foram requisitados exames aos institutos de Criminalística e Médico Legal.

O caso foi registrado na delegacia Seccional do município como tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção ativa.

O autônomo foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.