PF prende 3 com 10kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Em duas operações distintas – entre a quinta e sexta-feira (05 e 06/12), a Polícia Federal prendeu três passageiros, que que embarcariam em voo nacional e internacional, com drogas na bagagem no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com os agentes da PF, na manhã desta quinta-feira (06/12), policiais federais que fiscalizavam os passageiros em voo de conexão, proveniente de Foz do Iguaçu, município paranaense, com destino final a Maceió, Capital de Alagoas, desconfiaram de uma jovem, de 18 anos de idade, que viajava desacompanhada, e a entrevistaram. Devido às suspeitas, a passageira foi conduzida à uma sala reservada para revista das bagagens e busca pessoal, momento em que os policiais encontraram pacotes contendo substância em pó suspeita. Em sede policial a substância foi periciada e identificada como cocaína, cujo peso somou mais de um quilo.

Rota internacional de “mulas do tráfico”

Já as primeiras horas desta sexta-feira (07/12), um casal de brasileiros, que embarcaria em voo com destino a Lisboa, em Portugal, foi abordado na fila do check-in e entrevistado. Os passageiros aparentaram muito nervosismo e tiveram suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-x. As imagens revelaram conteúdo suspeito nas estruturas das 3 malas pertencentes ao casal. Na delegacia, os peritos federais encontraram dez quilos de cocaína ocultos nas estruturas das 3 malas suspeitas. O casal, ele de 26 e ela de 29 anos de idade, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Provavelmente, são os chamados mulas do tráfico. Mula é o nome que se dá a pessoa usada por traficantes para transportar a droga ilegal por fronteiras policiadas, mediante pagamento ou coação

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Federal / Divulgação