Polícia Federal apreende quase uma tonelada de cocaína em Biritiba-Mirim. Aeroclube da cidade é investigado

Três foram presos na madrugada desta quarta, 29. PF investiga envolvimento do aeródromo de Biririba

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – A Polícia Federal prendeu em flagrante na madrugada desta quarta-feira (29/05), um trio que transportava quase mil quilos de cocaína, no interior de uma chácara, em Biritiba Mirim – uma das dez cidades do Alto Tietê – região de Mogi das Cruzes que ocupa a porção leste da Grande São Paulo.

De acordo com a PF, as três pessoas transportavam cerca de 970 kg de cocaína. Parte da droga foi encontrada em uma caminhonete e outra já enterrada em um esconderijo no interior de uma chácara, nesse município da Região Metropolitana de São Paulo.

Ainda segundo a PF, nas diligências realizadas dentro do imóvel, foram encontrados documentos de uma aeronave que, provavelmente, era responsável pelo transporte da droga.

Diante da suspeita, os policiais federais se dirigiram ao aeródromo de Biritiba-Mirim, que fica na Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, km 18, Irohi, onde foi encontrada a aeronave, que ainda será periciada.

Há anos que há suspeitas de que esse aeródromo seja utilizada por quadrilhas para o transporte de cocaína e outros tipos de drogas.

 

Foto: Polícia Federal / Divulgação