Petmóvel retoma atividades neste sábado, dia 12, no Jardim Planalto

Serviço estava suspenso desde março, por conta da pandemia

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Secretaria Municipal de Saúde retoma o atendimento do Petmóvel neste sábado (12/09), a partir das 8 horas, no Jardim Planalto. A estrutura que percorre a cidade com ações educativas e procedimentos de castrações nos cães e gatos estava com os serviços suspensos desde março por conta da pandemia. A unidade será instalada na Unidade do Programa Saúde da Família do Jardim Planalto, que fica na rua Babaçu, s/nº.

 O trabalho volta com todos os cuidados necessários para o atendimento seguro dos animais. Serão atendidos, nesta primeira edição, 30 cães e gatos que já estavam cadastrados e aguardando pelo procedimento. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses está ligando para confirmar os agendamentos com os responsáveis.

 As castrações também são feitas no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Cezar de Souza, e na clínica veterinária credenciada no Distrito de Braz Cubas. Por conta da pandemia, os agendamentos para castração de cães e gatos adotou novo formato para garantir o distanciamento social. Quem já aguardava pelo procedimento não precisa realizar novo cadastro, basta esperar o contato da equipe para informar a data da castração.

 Para novos casos, os tutores devem comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Estrada de Santa Catarina, 2.540, em Cezar de Souza, de segunda à sexta-feira, das 14 às 16h. É necessário apresentar comprovante de endereço no nome do proprietário ou cartão do Sistema Integrado de Saúde (SIS), documento oficial com foto e comprovante de vacina antirrábica do animal.

 Mais informações pelo telefone 4792-8585.

 

Foto: Divulgação