Parques de Mogi das Cruzes recebem atividades gratuitas de lazer neste final de semana

 

DE MOGI DAS  CRUZES – Neste final de semana, três parques públicos terão mais uma edição do programa Brincando nas Férias, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Neste sábado e domingo (18 e 19/01), das 10h às 16h, os parques Centenário, Leon Feffer e da Cidade receberão as atrações da iniciativa, que é uma opção de lazer gratuito para as crianças durante o período de férias de início de ano.

Nos três parques, são disponibilizados brinquedos infláveis, atividades com monitores, cama elástica, pintura facial e futebol de sabão, que fez sucesso entre as crianças. Todas as atividades acontecem de forma simultânea nos três locais, oferecendo mais opções para os mogianos.

“O programa Brincando nas Férias oferece para a população atrações de lazer gratuitos e de qualidade, com a presença de monitores e em locais que contam com infraestrutura de qualidade para receber os visitantes. Iniciamos no último final de semana e a participação foi muito positiva, nos três locais atendidos”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

No primeiro final de semana, cerca de 2 mil crianças participaram da iniciativa. O parque Centenário registrou cerca de 800 atendimentos, enquanto o parque da Cidade recebeu cerca de 700 crianças e o parque Leon Feffer, cerca de 550.

Além das atividades do programa Brincando nas Férias nos parques acontecem durante os finais de semana de janeiro, a iniciativa também terá uma caminhada e um passeio ciclístico, que acontecerão em fevereiro. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está acertando os detalhes para os eventos e as datas em que eles serão realizados. Estas atividades também serão gratuitas e abertas para a participação de toda a população.

 

Serviço

O Parque Centenário fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, perto da divisa do bairro Nova Mogilar e o distrito de Cezar de Souza, enquanto o Parque Leon Feffer está localizado na Avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, na Vila São Francisco, em Braz Cubas (ao lado da Via Perimetral). Já o endereço do Parque da Cidade é Rua Jaderlina de Almeida Lopes, no Parque Santana – região do Alto do Ipiranga.

Foto: Divulgação