Parque da Cidade tem torneios de vôlei adaptado e dominó

Eventos, neste sábado, servirão como seletiva para a formação da equipe de Mogi para os Jori

 

O Parque da Cidade receberá neste sábado (09/12) dois eventos voltados para a terceira idade, dentro da programação especial de um ano do espaço esportivo e de lazer. Das 8 às 14 horas, serão disputados um triangular de vôlei adaptado e um torneio de dominó, que servirá como seletiva para a formação da equipe de Mogi das Cruzes que disputará os Jogos Regionais do Idoso (Jori), no ano que vem.

O triangular de vôlei adaptado terá a participação da equipe que treina nas dependências do Pró-Hiper e de outros dois times da cidade. Eles se enfrentarão em partidas que serão realizadas no ginásio poliesportivo Deputado Maurício Nagib Najar, que fica no interior do Parque da Cidade.

Já o torneio de dominó é aberto à participação de todos os interessados. Para isso, basta comparecer no Parque da Cidade e fazer a sua inscrição no momento do evento. Os destaques poderão ser chamados para formar a equipe mogiana que disputará os Jori, que acontecerão em fevereiro.

A programação de aniversário do Parque da Cidade foi iniciada no último final de semana, com o 2º Torneio de Beach Tênis, que teve a participação dos alunos do parque. Ao todo, cerca de 40 duplas estiveram presentes, divididas nas categorias iniciante, aberto e sub-14.

Nos dias 5 e 7 de dezembro, foi realizado realizado o 2º Torneio de Basket Street, nas quadras do Parque da Cidade. O evento teve a participação dos alunos matriculados nas aulas do parque.

As atividades continuam nos dias 16 e 17 de dezembro, quando acontecerá o 2º Torneio de Futsal Sub-10 e Sub-12, com atividades das 7 às 16 horas. A competição, que fecha a programação de eventos, reunirá alunos das cinco turmas da escolinha oficial do Mogi Futsal, totalizando cerca de 100 participantes.

Inaugurado em dezembro de 2016, o Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia. O local oferece atividades em 29 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7 às 19 horas. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087.

Vôlei adaptado é um dos destaques da programação especial voltada aos idosos, que acontecerá neste final de semana no Parque da Cidade (Divulgação)