Pai de detento é flagrado entrando com maconha no CDP de Mogi

Homem levava maconha para o filho, que é um dos detentos do CDP de Mogi das Cruzes, no Taboão

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Um homem de 40 anos, pai de um detento do Centro de Detenção Provisória (CDP), que fica no Taboão, em Mogi das Cruzes, foi flagrado quando tentava entrar com drogas no presídio da cidade, na manhã deste domingo (09/02).

Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o homem havia escondido 4,1 gramas de maconha no elástico da cueca que usava.

O flagrante foi dado logo que ele chegou á unidade prisional. Lá, como de praxe, ele foi submetido a revista por meio de escaneamento corporal, quando agentes de segurança penitenciária identificaram um volume atípico em sua cintura. Questionado, o infrator confessou que escondeu a maconha no elástico da roupa íntima.

O pai do detento foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, que funciona no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, no Parque Monte Líbano. Lá foi foi lavrado um Boletim de Ocorrência. Ele ainda teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP.

A direção do CDP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório. Após esse flagrante, a situação criminal do detento, que está no CDP aguardando julgamento, pode ser prejudicada ainda mais.

Foto: Arquivo