Oscar 2019: os vencedores em noite de Freddie Mercury e Lady Gaga

 

DO CORREIO INDEPENDENTE * –  A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas realizou neste domingo (24/02), em cerimônia que invadiu a madrugada desta segunda (25/02) no Brasil, a cerimônia da  91ª edição do Oscar 2019, A grande noite do cinema foi realizada no Teatro Bolby, em Los Angeles, na Costa Oeste dos Estados Unidos, e a noite teve prêmios bem divididos entre as produções.

Da Redação do CORREIO, os jornalistas assistiram a cerimônia pelo excelente Canal TNT – com uma transmissão limpa, clara, objetiva e técnica, acima de tudo, bem diferente do que ocorre com emissoras nacionais, em que discursos e comentários com bandeiras políticas dão o tom ou então com comentários desconexos e sem noção, como em 2016, da atriz Glória Pires. No TNT os comentários e opiniões foram estritamente técnicos e emocionantes – e com traduções muito bem feitas.

O filme mais premiado foi Bohemian Rhapsody, que conta a história de Freedie Mercury, líder do Queen, com quatro categorias: Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Ator, para Rami Malek.

Outras três produções ficam empatadas em segundo lugar, com três prêmios cada: Pantera Negra (Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora), Roma (Melhor Fotografia, Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Direção, para Alfonso Cuáron) e Green Book – o Guia (Melhor Ator Codjuvante, para Mahershala Ali, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme, o maior prêmio da noite).

O evento também teve momentos emocionantes, como a performance de “Shallow” com Lady Gaga e Bradley Cooper. A canção, aliás, foi a única que rendeu um Oscar para a produção.

 

 

 

Confira abaixo a lista de vencedores completa

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

MELHOR MAQUIAGEM

MELHOR DOCUMENTÁRIO

MELHOR FIGURINO

MELHOR MONTAGEM

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

MELHOR FOTOGRAFIA

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

MELHOR MIXAGEM DE SOM

MELHOR ATOR COADJUVANTE

MELHOR ANIMAÇÃO

MELHOR CURTA ANIMADO

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA METRAGEM

MELHOR CURTA METRAGEM DE FICÇÃO

MELHORES EFEITOS VISUAIS

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

MELHOR TRILHA SONORA

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

MELHOR ATOR

MELHOR ATRIZ

MELHOR DIREÇÃO

MELHOR FILME

 

*Com informações da Acadamy Word e TNT