Um operário morre e outro fica ferido em soterramento de obra do Semae no Centro de Mogi. Polícia e Semae investigam acidente

Os dois funcionários do Semae estavam em uma vala, em obra de troca de redes de água e esgoto, quando foram soterrados

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Dois operários que trabalhavam em uma obra do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) foram vítima de um desmoronamento em uma vala em que trabalhavam, na Rua Joaquim Fabiano de Melo, nas proximidades da sede da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), por volta das 14h30 desta quinta-feira (09/05). Um morreu e o outro segue internado.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima fatal é Salvino Borges Gomes Gonçalves, 38 anos, que foi retirado da obra já sem vida. Já o outro operário Antônio Marcos Firmino, 49 anos, foi socorrido em estado grave por uma Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar.

Um dos helicópteros Águia, da Polícia Militar, veio para a cidade, mas como o resgate do operário que sobreviveu ao soterramento já havia sido feito, não foi utilizado (veja vídeo mais abaixo).

Os dois operários, funcionários do Semae, trabalhavam em uma obra de troca de canalização das redes de água e esgotos da rua (foto).

Em nota, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) informou que lamenta profundamente o falecimento do servidor da autarquia Salvino Borges e dos ferimentos causados no outro operário, Antônio Marcos Firmino..

“Manifestando nosso pesar e solidariedade aos familiares e amigos, informamos que os setores técnicos da Municipalidade estão fazendo as averiguações para detectar as causas de tão dolorosa ocorrência. O Semae está prestando todo apoio às famílias”

O delegado do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, no Parque Monte Líbano, Argentino Coqueiro,  abriu um inquérito para investigar as causas do desmoronamento. Um inquérito interno foi aberto pelo Semae no mesmo sentido.

 

Reunião da Vila Industrial adiada

Devido ao trágico acidente, a reunião do projeto “A Cidade é a Aqui”, que ocorreria na noite desta quinta-feira (09/05), na Vila Industrial, foi adiada. Uma nova data será agendada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para que a reunião seja realizada.

Helicóptero Águia, da PM, veio a Mogi para o socorro, mas vítima foi levada pelo resgate

 

Os dois operários do Semae realizavam obras da troca de canalização de água e esgoto quando a vala em que estavam desmoronou sobre ambos

Acidentes de trabalho

Recentemente, O CORREIO INDEPENDENTE publicou reportagens que mostram os níveis de acidentes de trabalho no País.