Operações da Receita Federal no aeroporto de Guarulhos resultam na apreensão de 15,5 kg de cocaína no Carnaval

Três passageiros foram presos em ações diferentes; dois estrangeiros e uma brasileira

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE * – Três pessoas foram presas – e 15,5 kg de cocaína apreendidas – em ações distintas da Receita Federal durante o Carnaval, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos.

Segundo a Receita, na noite de sábado (w2/02 e madrugada de domingo (23/02), durante operação em voo com destino à África, os cães de faro da Receita Federal, Grace e Bart, localizaram 10,5 kg de cocaína, aproximadamente, em bagagens despachadas por dois passageiros. Na bagagem de um homem nigeriano que pretendia viajar para Addis Abeba, capital da Etiópia, foram encontrados 6,5 kg da droga em fundos falsos de sete bolsas. Já na bagagem de um colombiano de 32 anos, o entorpecente foi localizado em forros falsos colocados em três calças jeans. Seu destino final seria a cidade de Goa, na Índia.

Na noite de segunda-feira (24/02) e madrugada da terça-feira de Carnaval (25/02), os cães sinalizaram a presença de droga na bagagem de uma brasileira que tentava viajar para a cidade de Port Harcourt, na Nigéria. Em sua bagagem, foram encontradas diversas embalagens de sabonetes que continham cocaína, totalizando quase 5 kg do entorpecente.

Os três – dois estrangeiros e a brasileira – foram conduzidos à Polícia Federal do aeroporto.

 

*Com informações da Receita Federal