Operação Especial CPTM – GP Fórmula 1 começa na sexta-feira, 15, feriado nacional

 

DE SÃO PAULO – A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terá um esquema especial de operação na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) para facilitar o acesso ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos ,no domingo (17/11), quando ocorre o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 – que já tem o inglês Lewis Hamilton campeão da temporada.

Vale lembrar que quem vai aos treinos e à corrida, e mora em Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba – ou outra cidade do Alto Tietê (região que fica na porção leste do Estado de São Paulo), pode pegar os trens das Linhas 11-Coral e 12-Safira e se conectar com a Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), que leva até as proximidades do Autódromo de Interlagos. (veja mapa abaixo)

Das 15h30 às 18h, os trens da Linha 9 circularão com intervalos de 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú e de 10 minutos entre Osasco e Pinheiros. Nos demais horários de domingo, o intervalo será de 10 minutos em toda a linha.

Entre os dias 15 e 17, haverá composições extras disponíveis caso haja aumento de demanda. Na sexta-feira (15/11), que é feriado, os intervalos serão de 10 minutos em toda a linha. Já no sábado (16/11), das 6h às 18h, será de 7 minutos e, nos demais horários, de 10 minutos. Vale lembrar que nesses dois dias serão realizados os treinos de classificação para o Grande Prêmio Brasil.

Também haverá reforço especial nas equipes da Linha 9-Esmeralda e em estações estratégicas como Luz e Aeroporto-Guarulhos.

______________

Mapa de trens desde Mogi das Cruzes até Interlagos

______________

Compra antecipada de bilhetes

A Estação Autódromo (foto no alto) fica a 800 metros do portão de acesso ao Setor G do Autódromo de Interlagos. Além dos orientadores bilíngues, a estação contará com placas e avisos sonoros com informações em português e inglês.

Para agilizar o embarque após o final do GP, a CPTM recomenda aos usuários a aquisição antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado. A compra das passagens nas bilheteiras pode ser feita, normalmente, nos horários de funcionamento de todas as estações.

A média de embarques em um sábado normal, na Estação Autódromo, é de cerca de 4,5 mil passageiros e aos domingos, de 3 mil. No fim de semana da realização da Fórmula I, a movimentação na estação gira em torno de 13 mil pessoas, tanto no sábado, quanto no domingo.

Serviço

Operação Especial CPTM – GP de Fórmula 1
Local: Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sexta-feira (15/11)
Intervalo: 10 minutos em toda a linha

Sábado (16/11)
Intervalo: das 6h às 18h – 7 minutos
Demais horários – 10 minutos

Domingo (17/11)
Intervalo: das 15h30 às 18h – 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú e 10 minutos entre Osasco e Pinheiros
Demais horários – 10 minutos em toda a linha