Operação da GCM combate descarte irregular na estrada dos Fernandes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, com apoio de agentes de Ferraz de Vasconcelos, Ribeirão Pires e Mauá, está promovendo uma operação especial de combate ao descarte irregular de lixo e entulho na região do bairro Chácara Sete Cruzes – região de divisa entre os três municípios. O patrulhamento intensivo seguirá até o fim de setembro.

Nesta semana, a fiscalização foi realizada das 14 às 18 horas, com a abordagem de cerca de 30 caminhões que transportavam resíduos sólidos. “A ação preventiva tem o objetivo de coibir a prática do despejo ilegal na região. Nossas equipes continuarão atuando durante todo o mês de setembro junto com outros municípios para combater o descarte irregular no bairro”, explicou o comandante da GCM de Suzano, Sérgio de Assis Andrade.

Segundo o assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, a proposta do trabalho integrado entre as GCMs foi articulada no início de agosto em reunião com o Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), do Ministério Público do Estado de São Paulo, visto o problema que a região de limite dos municípios vem sofrendo.