Ônibus: Mogi completa renovação de frota com 10 novos coletivos

 

MOGI DAS CRUZES – Na manhã desta quinta-feira (09/05), o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, participou da entrega de 10 novos ônibus da concessionária Princesa para o sistema de transporte coletivo. Os veículos substituirão ônibus mais antigos e completam a renovação de 43 ônibus da frota que atende a população.

“Estamos entregando ônibus novos, que vão substituir os veículos com idade mais avançada. São veículos com wi-fi, monitores de televisão e tecnologia. Com isso, a idade média da frota de ônibus de Mogi das Cruzes permanece em cerca de 3 anos. Nosso compromisso é cobrar eficiência das empresas no transporte de mais de 100 mil pessoas por dia em nossa cidade”, destacou o prefeito Marcus Melo.

No dia 21 de março, a empresa Princesa já havia apresentado 11 novos ônibus para o sistema de transporte coletivo. Já em 28 de fevereiro, a concessionária CS Brasil havia entregue 22 veículos.

Os ônibus apresentados nesta quinta-feira atenderão as linhas C507 (Vila Aparecida), C691 (Sabaúna via Tronco), E208 (Conjunto São Sebastião/Vila Cléo), E509 (Jardim Bela Vista), E510 (Vila Suissa) e E512 (Vila Aparecida).

A Prefeitura vem adotando uma série de ações para a melhoria do sistema de transporte coletivo em Mogi das Cruzes. Desde o final do ano passado, 100 novos abrigos implantados. Para este ano, serão comprados mais 200 abrigos que serão implantados em toda a cidade. A Prefeitura também busca junto ao Governo Federal recursos para a aquisição de outros 600 abrigos.

No mês passado, a administração municipal abriu licitação para a contratação do projeto executivo para obras de Requalificação Viária da Área Central de Mogi das Cruzes. A iniciativa prevê melhorias e a implantação de estrutura de transporte coletivo em ruas e avenidas da região central que recebem a passagem de ônibus. O investimento previsto para a elaboração do projeto é de R$ 320 mil.

O sistema municipal de transporte coletivo de Mogi das Cruzes conta com 244 ônibus, que operam 84 linhas e transportam cerca de 3,3 milhões de passageiros por mês. Diariamente são realizadas 3.300 partidas para todas as regiões da cidade.

Também participaram da entrega dos ônibus o vice-prefeito Juliano Abe, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, e o vereador Rodrigo Romão.

Marcus Melo destacou a importância de o sistema contar com ônibus novos e que a administração municipal vem buscando a eficiência do sistema de transporte

 

Novos ônibus apresentados contam com sistema de wi-fi, monitores e tecnologia moderna para atendimento aos passageiros de Mogi das Cruzes – Foto: Ney Sarmento/PMMC