Oito cidades do Alto Tietê disputam os Jogos Regionais no Litoral Norte

O Alto Tietê começa hoje (18/07) a sua participação na 62ª edição dos Jogos Regionais, em Ilhabela e São Sebastião, com a participação de oito das 11  cidades que integram o CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. A competição reúne 38  cidades da Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte, com 41 modalidades oficiais e seis extras.

As oito delegações do Alto Tietê somam 1.700 pessoas, entre atletas e equipes de apoio das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Poá e Santa Isabel. Estão de fora da competição os municípios de Suzano, Salesópolis e Itaquaquecetuba, por questões de estrutura e financeira.

Mogi das Cruzes conta com a maior delegação do Alto Tietê, formada por 545 pessoas – entre atletas (520) e integrantes das comissões técnicas. A cidade estará na disputa de 29 modalidades oficiais e uma extra.

Ferraz de Vasconcelos tem 230 atletas em 23 equipes que participarão de 15 competições. Guararema conta com 300 pessoas para competir em 20 modalidades.

A delegação de Arujá tem 100 pessoas para competir em sete modalidades. Já Poá, com 230 integrantes, disputará 11 modalidades. Biritiba Mirim se inscreveu nos Regionais com 34 atletas para disputar seis modalidades, Santa Isabel com 100 atletas para sete modalidades e,  Guarulhos, com 131 competidores em 10 modalidades.

“A maioria das cidades da Região está nos Jogos Regionais, o que garante a boa representatividade do Alto Tietê na competição, que é uma das mais importantes do cenário esportivo estadual”, ressalta Fausto Pizzolato, coordenador da Câmara Técnica de Esportes do CONDEMAT.

Os Jogos Regionais seguem até o próximo dia 28. No ano passado, os melhores resultados foram de Mogi das Cruzes, com a segunda colocação, e Guararema, em sexto lugar.


Ilhabela realiza nesta quarta a abertura oficial
dos Jogos Regionais

A abertura oficial da 62ª edição dos Jogos Regionais acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 18h, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha. De forma inédita, o evento este ano é sediado por duas cidades: Ilhabela e São Sebastião. A expectativa é que mais de oito mil pessoas, transitem entre os dois municípios, durante os dias de competições, que finaliza no dia 28 de julho.

Ao todo, 38 delegações participarão de 41 modalidades oficiais e seis modalidades extras, que serão disputadas em 22 espaços esportivos, distribuídos entre as duas sedes.

Em Ilhabela, o público poderá conferir competições de futebol, damas, ciclismo, basquetebol, natação, voleibol, futsal, malha, handebol, vôlei de praia, beach soccer, futevôlei e beach rugby. A programação completa, com informações dos locais e horários das partidas disputadas em Ilhabela, pode ser vistas no site www.jogosregionais2018.com.

Desde abril de 2017, quando firmaram o compromisso de sediarem em conjunto a 62ª edição dos Jogos Regionais, os dois prefeitos trabalham juntos e com o apoio de suas equipes, para que este evento fique marcado como um grande acontecimento esportivo. “Estamos muito honrados e felizes em compartilhar com a Prefeitura de São Sebastião a realização da 62ª edição dos Jogos Regionais. Pelo esforço de todos em garantir o melhor evento ao público e aos competidores, estamos certos de que teremos uma competição de alto nível e de muito sucesso, com equipamentos, infraestrutura, segurança e rápido atendimento em casos de lesões ou emergências médicas”, declarou o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

No último Congresso Técnico, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, salientou todo empenho das duas cidades para receber todos os envolvidos. “Nós das duas cidades enfrentamos um grande desafio, que é o de receber bem todas as delegações, amigos e parentes e turistas, com uma programação artística e cultural e extensa. Dedicação, cuidado e zelo com todas as estruturas para acomodá-los da melhor maneira possível, tenho certeza que essa equipe que trabalhou para garantir o melhor Jogos Regionais. Obrigado por acreditarem em nós e desculpas se tivermos alguma falha ou se algo não ficar a contento, mas que fique registrado, o nosso prazer e a nossa alegria em recebê-los”.

Alojamentos

Das 38 delegações, 16 escolheram ficar em Ilhabela e serão alocadas em 16 escolas municipais e três estaduais, que receberam algumas melhorias para acomodar as equipes: São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Paraibuna, Lavrinhas, São Bento do Sapucaí, Cruzeiro, Canas, Cajamar, Roseira, Jacareí, Cunha, Lagoinha, Jambeiro e Aparecida.

Legado

Diversos investimentos em espaços esportivos foram realizados nas duas cidades. Em Ilhabela, o Campo do Portinho (reforma), o Estádio Municipal “Ferreirão” (manutenção e pintura), a Escola de Vela Lars Grael (pintura), a Praça de Eventos e Lazer do Galera (manutenção e pintura) e o Ginásio do Itaquanduba (pintura).

As principais melhorias foram executadas no PEII da Barra Velha, como a reforma dos vestiários, iluminação do campo, pintura das arquibancadas, a troca do piso do Ginásio Oscar Schmidt e o aquecimento da piscina.

Saiba mais sobre os Jogos Regionais 2018