OAB Suzano realiza primeiro debate com prefeituráveis nesta quarta-feira, dia 21

Por enquanto, o único que não confirmou presença é o atual prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL)

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Sem a presença de público, em razão da pandemia do novo Coronavírus (causador da Covid-19), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 55ª subsecção de Suzano, realiza a partir das 20h desta quarta-feira (21/10) o primeiro debate entre os candidatos a prefeito da cidade. Segundo a página do Facebook da entidade, dos seis candidatos, cinco confirmaram presença. O evento será transmitido pela internet.

Até o momento, os cinco candidatos que confirmaram participação no debate são: Lisandro Frederico (Avante), Israel Lacerda (PSL), Vanderli Ferreira Dourado (PT), o Derli do PT, Rodrigo Fernando Assis dos Santos (PCdoB), o Professor Rodrigo Assis, e Jorge Romanos Junior, o Jorginho Romanos (DEM). Segundo o perfil da entidade no Facebook, o atual prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), que tenta a reeleição, não confirmou presença.

Conforme a Comissão de Direito Eleitoral da OAB suzanense, “o debate não é bom apenas para os candidatos. Por serem espaços de confronto de ideias, o eleitor tem uma grande oportunidade de comparar os posicionamentos de cada um deles”.
Como será
De acordo com a OAB, o debate terá quatro blocos, com mediação do colunista social Gil Fuentes e com os candidatos alinhados, distantes dois metros um do outro.
Primeiro bloco: apresentação dos candidatos e cada um vai dizer porque concorre ao cargo de prefeito da cidade.
Segundo bloco: os candidatos responderão perguntas da população, enviadas por e-mail. Haverá réplicas de adversários escolhidos em sorteio, com 1 minuto e meio para a pergunta, um minuto para a réplica e um minuto para uma tréplica.
Terceiro bloco: com temas livres, os candidatos farão perguntas entre si. Cada candidato pode escolher quem quer que responda, com 1 minuto e meio para a resposta, um minuto para réplica e igual tempo para tréplica. Cada candidato perguntará uma vez e responderá uma vez.
Quarto bloco: em um minuto, cada candidato fará as suas considerações finais.

Onde assistir

A transmissão desse primeiro debate eleitoral entre os candidatos a prefeito de Suzano será feita ao vivo pela página da OAB Suzano no Facebook, e também em páginas de parceiros da entidade, como

Foto: montagem OAB Suzano / Divulgação