União Mogi perde para o Coritiba e não segue adiante na Copinha

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Após passar pela primeira vez em sua história para a segunda fase da  50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Juniores – eliminando pelo Grupo 25 o Santos, um dos maiores campeões do torneio – o União Mogi das Cruzes lutou, mas não conseguiu a classificação para a fase seguinte ao perder por 3 a 0 para o Coritiba, na noite deste sábado (12/01), no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial, em Mogi.

Mesmo com o empenho dos mogianos, foi o Coxa que dominou todo o jogo. O primeiro gol do Coritiba só saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, com Luiz Felipe aproveitando cruzamento do meio-campo Luizinho. No segundo tempo, o Coxa seguiu em cima do rival e chegou a ampliar o marcador com Igor Paixão, aos 14 minutos, em cobrança de falta.

Aos 21, Igor Jesus fechou o marcador em um verdadeiro golaço (veja vídeo e foto abaixo). Em uma bela cobertura, o jovem decretou a classificação do Coxa, por 3×0.

Com a vitória praticamente assegurada já aos 20 minutos do segundo tempo, os curitibanos administraram o resultado e rodaram o elenco.

Agora, o time da Capital paranaense, do técnico Mozart, segue vivo na competição e na segunda-feira (14/01), pela terceira fase da Copinha, enfrenta o São Caetano. O Azulão avançou ao derrotar o Flamengo de Guarulhos, também neste sábado.

Pelo Facebook, o União Futebol Clube publicou um texto agradecendo e elogiando os jogadores, equipe técnica e torcida, pelo apoio recebido. Veja:

“DE CABEÇA ERGUIDA!
Lutamos, brigamos, choramos, honramos a cidade de Mogi das Cruzes, especialmente, cada torcedor, que suou com cada jogador, fez valer cada esforço, luta de nossos guerreiros, que em menos de 48 horas, estavam lá, no campo de batalha. Na base da luta, do sacrifício, não negaram fogo. Foram para o enfrentamento, sem medo de ser feliz, sem medo de se arriscar. Fraseando o ídolo eterno Ayrton Senna: “Nosso sonho não tem fim e nada vai nos afastar do amor de Deus”. PARABÉNS GUERREIROS, PROFESSOR CHILA E TODA COMISSÃO TÉCNICA!! VOCÊS REPRESENTARAM O POVO MOGIANO. MOGI DAS CRUZES NÃO É MAIS APENAS A TERRA DO CAQUI OU DO BASQUETE, MAS A CIDADE DO UNIÃO MOGI FUTEBOL CLUBE!”

Golaço, por cobertura, de Igor Jesus, contra o União de Mogi das Cruzes – Reprodução SporTV
                            CORITIBA  X  0  UNIÃO MOGI-SP
Gols: Luís Felipe 36′ 1T – (Coritiba) , Igor Paixão (falta) 14′ 2T – (Coritiba) , Igor Jesus 21′ 2T – (Coritiba)
Foto do destaque: Wilian Oliveira / União Futebol Clube / Divulgação