Novo trecho da rua São Roque vai desafogar o trânsito na Estrada de Santa Isabel

A Prefeitura de Itaquaquecetuba está construindo o prolongamento da Rua São Roque que vai ligar os bairros Vila Japão e Vila São Carlos, a obra está orçada em cerca de R$ 4,8 mi e irá ajudar a desafogar o trânsito em um trecho da Estrada de Santa Isabel.

As obras estão sendo custeadas pelo convênio firmado com o Governo do Estado através do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). Na semana passada os trabalhos foram fiscalizados por agentes do Estado, que verificaram a qualidade do serviço que está sendo feito pela empreiteira contratada e se o prazo para realização das obras está sendo cumprido, em todos os quesitos houve aprovação.

O prefeito Mamoru Nakashima destacou a importância da obra para melhoria das condições de trânsito na cidade “Estamos fazendo esse grande serviço de prolongamento da Rua São Roque, um trecho de aproximadamente 1,5 km que vai ajudar muito quem utiliza hoje a Estrada de Santa Isabel, desafogando o trânsito na região da rotatória da Ayrton Senna e no Largo da Feira na Vila São Carlos”, disse Mamoru.

Ao todo, a administração está investindo R$ 17 mi na recuperação de ruas e avenidas importantes do município como Avenida Ítalo Adami, Avenida Brasil, Estrada do Campo Limpo, Rua Tiradentes, Ferraz de Vasconcelos, Eldorado e São Roque. Já foram concluídas as ruas Taubaté, João Cabral de Melo Neto, Francisco Otaviano e 30 de Outubro. Cambará e Vital Brasil terão seu início nos próximos dias.