Novo campo de futebol do Conjunto Cocuera é entregue pela Prefeitura

Campo do bairro foi entregue neste domingo, 28

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou, na manhã deste domingo (28/06), o novo campo de futebol com grama sintética do Conjunto Cocuera, na Rua Ernesto Ferreli. A administração municipal também revitalizou a praça existente no local, que conta com Academia da Terceira Idade (ATI) e espaço para lazer.

“Devolver à população espaços públicos com estruturas que vão ajudar na qualidade de vida dos moradores é um trabalho que a Prefeitura de Mogi das Cruzes está realizando. Os campos de futebol do programa Bola na Rede, como o do Conjunto Cocuera, fazem parte destas ações”, afirmou o prefeito Marcus Melo, que participou da cerimônia de entrega.

A entrega deste domingo foi simbólica e a estrutura estará liberada para a população após o período de restrições pela pandemia. A praça do Conjunto Cocuera conta com campo de futebol de grama sintética, quadra de basquete, ATI e playground. O investimento da Prefeitura no novo campo e nas melhorias do espaço foi de R$ 172.340,00.

O campo do Conjunto Cocuera é o nono entregue pela Prefeitura no programa Bola na Rede, o terceiro neste mês. No dia 22 de junho, foi entregue o campo da Vila Industrial, que fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, ao lado de Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Já na sexta-feira (26/06), foi a vez do Complexo Esportivo do Parque Olímpico, na Avenida Júlio Simões.

Para os próximos dias, mais duas unidades do programa estão previstas. Na quarta-feira (01/07), será entregue o Complexo Esportivo da Vila da Prata, implantada ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro. A estrutura campo de grama sintética, quadra de streetball e pista de caminhada .

Já na sexta-feira (03/07), será a vez do Complexo Esportivo do Vila Ressaca. O local terá campo de futebol de grama natural, quadra de streetball, ATI, pista de caminhada e playground, no encontro ruas Antônio Fernandes e Clara Machado Neto.

Outras unidades

Em 2017, a Prefeitura entregou a Arena Água Verde, localizada no Jardim Camila. Já em 2018, foram inaugurados os campos da Vila Cléo, localizado na rua Maestro Benedito Olegário Berti, e do Jardim Santa Tereza, na rua Kazuo Sumizomo com avenida Shozo Sakai, ao lado da Unidade Básica de Saúde do bairro.

No ano passado, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou a unidade do programa Bola na Rede no Complexo Esportivo Jardim Camila, popularmente conhecido como Buraco do Bidu, e no Jardim das Bandeiras, na rua Fagundes Varella.

Neste ano, além dos campos da Vila Industrial, do Parque Olímpico e do Conjunto Cocuera, já foi entregue o Complexo Esportivo Conjunto Residencial do Bosque em fevereiro. O local conta com campo de futebol society com grama sintética, Academia da Terceira Idade (ATI) e quadra de street ball.

Fotos: Ney Sarmento / PMMC