No Monte Cristo, Jardim Monte Cristo, escola atingida por queda de muro retoma aulas

A Escola Municipal Vereador Antônio Teixeira, no Jardim Monte Cristo, retomará as aulas nesta quarta-feira (22/11). A maioria dos serviços necessários para reparo de parte do prédio afetada pela queda do muro de um imóvel vizinho, no final da tarde da última quinta-feira (16/11), já foi concluída e a unidade está liberada para voltar ao funcionamento. Ao todo, 98 crianças de 4 meses a 3 anos e onze meses são atendidas no local.

Um mutirão de limpeza com funcionários da escola foi realizado durante toda a terça-feira (21/11). Os trabalhos no telhado e na parte elétrica já foram concluídos. Seguirão pelos próximos dias os serviços para reparar o forro das duas salas que acabaram sendo atingidas. Vale destacar que esse trecho continua isolado até que os trabalhos sejam concluídos para garantir a segurança das crianças e dos funcionários.

“Apesar do susto, não houve prejuízos e todas as medidas necessárias foram tomadas. A maior parte das obras já está concluída, restando fazer a colocação do forro das salas afetadas e também a pintura. Todos os funcionários se engajaram no mutirão para garantir a limpeza e retomaremos a rotina como um dia normal e com segurança para os nossos alunos”, destacou o secretário municipal de Educação, Nazih Youssef Franciss.

As crianças que utilizavam as duas salas afetadas pela queda do muro ficarão em outros ambientes da própria escola – na sala dos professores e na brinquedoteca – até que as intervenções sejam finalizadas, o que deve ocorrer nos próximos dias. O local está sendo monitorado de perto desde o dia do incidente por agentes da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, sendo esta última a responsável pelos reparos.

Em relação ao ocorrido, foi descoberto que o muro havia sido construído irregularmente, proveniente de um estabelecimento comercial ao lado da escola. A Prefeitura de Suzano já notificou o proprietário do imóvel, que deverá assumir a responsabilidade pela ocorrência. A administração municipal está mantendo contato com ele em razão do erro construtivo para sanar o problema o quanto antes.

Fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Depois dos reparos e obras após queda de muro, um mutirão de limpeza com funcionários da escola foi realizado durante toda a terça-feira (21/11).