Neste sexta-feira, dia 13, Grupo Wadaiko Sho realiza show de Taiko no Sesi de Suzano

 

DE SUZANO – Nesta sexta-feira (13/09), em dois horários – às 15h e 19h, o Sesi Suzano recebe o grupo Wadaiko Sho, com o show Tokinonagare. A turnê ganhou este nome por homenagear as transformações na arte do tambor japonês (Taiko) ao longo dos 110 anos da presença japonesa no Brasil.

Passando de um instrumento folclórico para o Taiko moderno e para o Taiko brasileiro, a apresentação atravessa as fronteiras e amplia o seu alcance para além da comunidade japonesa. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema MEU SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi ou 30 minutos antes na portaria.

Formado em novembro de 2002 por Setsuo Kinoshita, Wadaiko Sho remete a uma filosofia de vida que tem como base a música, a terapia, os cuidados com o corpo e o trabalho social através do Taiko.

Com uma turnê de 13 shows nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o show Tokinonagare apresenta a nova concepção do grupo, que inclui a cultura brasileira.

“Wadaiko”, em japonês, significa arte dos tambores japoneses. “Sho” significa viver. “Wadaiko Sho” é viver tendo como base a arte dos tambores japoneses. O grupo busca harmonizar a genialidade das culturas do Brasil e Japão e as diferenças existentes entre elas, tanto em seu repertório, quanto em suas atividades.

O show integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Ficha técnica

Músicos: Setsuo Kinoshita, Mitsue Iwamoto, Marcelo Tsutsui, Layla Ueda, Daniel Pardal, Fernando Su, Saori Kurata

 

Repertório

  1. TOKINONAGARE / SETSUO KINOSHITA
  2. TANJYO / SETSUO KINOSHITA
  3. YATAIBAYASHI / FOLCLÓRICO
  4. POUT POURRI MINYO / FOLCLÓRICO
  5. FUTEBOL / SETSUO KINOSHITA
  6. HYUGA / SETSUO KINOSHITA
  7. TAIKO DE SAMBA / SETSUO KINOSHITA

 

Serviço

Local: Sesi de Suzano
Avenida Senador Roberto Simonsen, 550 – Jardim Imperador –

Datas e horários: 13 de setembro, sexta, às 15h e 19h.

Capacidade: 500 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Popular

Informações: (11) 4741-9650

Entrada gratuita – Entrada gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

 

Foto: Juliana Mansur / Divulgação