NBB 2020/2021 tem 15 clubes já definidos; 4 equipes aguardam e o São José está fora

O Mogi das Cruzes Basquete está confirmadíssimo no campeonato

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE * – A próxima edição do NBB / Novo Basquete Brasil, temporada 2020/2021, já tem 15 times confirmados, enquanto quatro ainda aguardam avaliação final até a sexta-feira (11/09), e o São José dos Campos está fora – de acordo com a LNB (Liga Nacional de Basquete).

Além de 13 equipes que disputaram a última edição, o NBB 13 ainda contará com o retorno de duas equipes bastante conhecidas: Campo Mourão (PR) e Caxias do Sul (RS). O NBB é o maior campeonato de basquete do Brasil.

Com isso, o número de territórios brasileiros representados no NBB, por enquanto, se mantém em oito: Ceará (Basquete Cearense), Minas Gerais (Minas T.C.), Paraíba (Unifacisa), Paraná (Campo Mourão e Pato Branco Basquete), Rio de Janeiro (Flamengo), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul) e São Paulo (Bauru Basket, Corinthians, Mogi das Cruzes, Paulistano, Pinheiros, São Paulo F.C. e Sesi Franca), além do Distrito Federal (Brasília Basquete).

“Saímos dessa reunião de hoje com uma sensação extremamente positiva, pois mesmo com toda a situação difícil e as incertezas que a sociedade vive, os clubes provaram sua força e união de todos esses anos de construção e consolidação do NBB para a realização de mais uma grande temporada”, afirmou o presidente da LNB, Nilo Guimarães – que também é secretário municipal de esportes de Mogi das Cruzes, cidade do Alto Tietê – sub-região Leste da Grande São Paulo.

Uma nova reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) foi agendada para esta sexta-feira (11/09), quando serão definidos os outros participantes da próxima edição do NBB e fechado o número de equipes.

Dois clubes associados e que disputaram a última temporada, Botafogo e Rio Claro, precisam comprovar algumas documentações para aprovação do Conselho. Além deles, Joinville Blackstar (SC) e Cerrado Basquete (DF) também pleiteiam vagas para a próxima competição.

Na terça-feira (08/09), São José Basketball, do Vale do Paraíba, interior paulista, equipe fundadora da Liga Nacional, e o Londrina Basketball, que buscava sua estreia na próxima temporada do NBB, não apresentaram a documentação necessária e ficarão de fora da 13ª edição da competição nacional.

  Confira abaixo as equipes já confirmadas na próxima edição do NBB:

1) Basquete Cearense (CE)
2) Bauru Basket (SP)
3) Brasília Basquete (DF)
4) Campo Mourão Basquete (PR)
5) Caxias do Sul Basquete (RS)
6) C.A. Paulistano (SP)
7) C.R. Flamengo (RJ)
8) E.C. Pinheiros (SP)
9) Minas Tênis Clube (MG)
10) Mogi Basquete (SP)
11) Pato Basquete (PR)
12) São Paulo F.C. (SP)
13) Sesi Franca (SP)
14) S.C. Corinthians (SP)
15) Unifacisa (PB)

 

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

 

*Com informações da LNB / Liga Nacional de Basquete