Natação e hidro: mais de mil no 1º dia de inscrições no Portelão

 

DE SUZANO – A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano iniciou nesta segunda-feira (15/07) o período de inscrições para o sorteio público de 600 novas vagas em natação e hidroginástica. Neste primeiro dia, mais de mil pessoas procuraram o Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, onde ocorrerão as aulas, para se cadastrar.

O prazo segue até o próximo sábado (20/07) e o sorteio está marcado para ocorrer no dia 22 de julho (segunda-feira), no mesmo local, às 19 horas. Para concorrer, basta apresentar RG e comprovante de endereço de Suzano na sede da pasta, localizada na Rua Barão de Jaceguai, 375, das 8 às 16h30.

O intenso movimento durante o primeiro dia de inscrições surpreendeu ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, uma vez que a demanda atendida superou quase o dobro da expectativa, que era de cerca de 600 pessoas por dia. “Recebemos com alegria a boa repercussão das atividades oferecidas no município. O primeiro dia de inscrições para o sorteio mostra o sucesso e o prestígio que nossas aulas têm”, disse.

Do total de 600 vagas colocadas à disposição, 250 são para hidroginástica, 150 para natação adulto e 200 para natação infantil. Não há limite de idade para as inscrições, a partir dos 7 anos. Os alunos de aulas municipais de qualquer modalidade aquática não poderão participar, pois não é permitido o acúmulo de matrículas. As vagas surgiram a partir de desistências e desligamentos por falta. A piscina do Portelão atende a 2,2 mil munícipes atualmente.

Vale destacar que não haverá lista de espera após o sorteio. No último dia inscrições, no próximo sábado, haverá um plantão especial para o atendimento da demanda. As aulas de natação e de hidroginástica também são oferecidas nas piscinas do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, e do Parque Municipal Max Feffer, mas desta vez não há vagas para esses locais no momento.

A lista dos sorteados será divulgada e fixada no Portelão, sendo que cada inscrito deve se atentar ao prazo de matrículas. Os contemplados terão até 23 de agosto para apresentar os documentos junto ao Departamento Técnico (portaria 2 do Portelão): duas fotos 3×4, cópia do RG, cópia do comprovante de residência e atestado médico para a modalidade escolhida.

 

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano