Narciso Yague Guimarães ganha faixa preferencial para os ônibus

Trecho preferencial ao transporte coletivo vai desde a Rua Cândido de Alvarenga até o Largo do Socorro

 

DE MOGI DAS CRUZES – A partir desta quinta-feira (20/12), a Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães ganhou uma faixa preferencial para ônibus no trecho entre a Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga (em frente ao prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes) e o Largo do Socorro. A medida faz parte das ações desenvolvidas pela administração municipal para melhoria do atendimento do sistema de transporte coletivo à população.

A nova faixa preferencial foi implantada na pista sentido Centro-Bairro e deverá agilizar o acesso dos ônibus que deixam a região central em direção ao distrito de Cezar de Souza e a bairros como o Conjunto Toyama e Cocuera. A avenida também é utilizada como corredor para os ônibus intermunicipais que atendem as cidades de Biritiba Mirim e Salesópolis.

“As faixas preferenciais estão sendo implantadas nos principais corredores do transporte coletivo, em locais em que tecnicamente é possível. É um trabalho realizado após estudos e planejamento e que vem apresentando resultados positivos para a circulação dos ônibus”, afirmou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou que a nova faixa preferencial faz parte de uma série de intervenções no trânsito de Mogi das Cruzes anunciadas no último dia 14 de dezembro.

Outros locais com faixas e ações no trânsito da cidade

 

Neste ano, já foram implantadas faixas preferenciais no corredor formado pelas avenidas Voluntário Fernando Pinheiro Franco e Fernando Costa, entre a Rua Doutor Deodato Wertheimer e a Avenida Japão, e na rua Ipiranga, entre a Avenida Fernando Costa e a Rua Lara. “O respeito dos motoristas nos locais em que as faixas preferenciais foram implantadas vem sendo bastante positivo, oferecendo

A Secretaria Municipal de Transportes vem realizando uma série de ações para a melhoria do sistema de transporte coletivo na cidade. Cem novos abrigos em pontos de ônibus estão sendo instalados em toda a cidade. Já foram beneficiados  pontos do distrito de Cezar de Souza, em Jundiapeba, Taiaçupeba, Botujuru, Ponte Grande, Jardim Rodeio, Vila Industrial, Vila Nova Mogilar, Vila Brasileira, Alto do Ipiranga, Jardim Universo e Jardim Esperança, além da região central. O investimento é de R$ 592.339,18.

Outra ação que vem sendo desenvolvida é a reforma nos Terminais Central e Estudantes, que também está em andamento. Os banheiros são locais prioritários destas ações, com melhorias do sistema hidráulico e equipamentos. Os locais também receberão revisão do sistema elétrico e manutenção geral.

 

Foto: Ney Sarmento / PMMC