Nami Jafet: passagem de nível é fechada e reabre na segunda, 9

Fechado a pedestres e veículos, local terá manutenção do asfalto. Reabertura será ás  17h da segunda, dia 9

 

DE MOGI DAS CRUZES – Desde a manhã desta sexta-feira (06/09), a passagem de nível da Avenida Cavalheiro Nami Jafet, que liga a área central de Mogi das Cruzes à Vila Industrial, está fechada para o trânsito de veículos e também para a passagem de pedestres. A reabertura, segundo a expectativa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), é que seja reaberta às 17h da próxima segunda-feira (09/09).

A medida foi adotada para permitir a realização de um trabalho de manutenção da (CPTM). No local será feito o recapeamento asfáltico, por equipes da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Há agentes de trânsito e sinalização para orientar os motoristas.

Nos últimos meses, eram muito grandes as reclamações de motoristas e principalmente de pedestres que utilizam o local. Isso porque, com a conservação precária do asfalto no local, muitos motoristas desviavam para a direita para desviar dos desníveis e utilizavam a área por ondem passavam os pedestres. Isso causava riscos de acidentes e muitas reclamações. A reportagem do CORREIO INDEPENDENTE chegou a flagrar uma discussão entre um grupo de pedestres e um motorista, que acabou indo embora para evitar uma confusão.

Durante a interdição, a recomendação aos motoristas para atravessar de um lado a outro da cidade é utilizar os túneis do Complexo Viário Tirreno Da San Biagio, no Centro.