Museu da Imigração lançará no Youtube versão digital da instalação videográfica “SobreNomes”

Assim como todo setor cultural, Museu da Imigração está fechado

 

DE SÃO PAULO – O Museu da Imigração, em razão do fechamento temporário pelo isolamento social do Coronavírus, lançará uma versão digital da instalação videográfica “SobreNomes”. Será na próxima terça-feira (14/04), no YouTube.

Inaugurada no edifício da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás em 18 de fevereiro, a vídeo-obra utiliza a técnica de mapping e ocupa uma parede de 13 metros na entrada da exposição de longa duração “Migrar: experiências, memórias e identidades”.

A produção, que será prorrogada após a reabertura do MI, é resultado de uma ação interativa, realizada por meio de um contato de WhatsApp entre novembro e dezembro de 2019, que reuniu mais de 1.600 sobrenomes de diferentes origens, homenageando famílias que vieram para o Brasil no passado e as que chegaram recentemente.

Disponibilizando o material online, a instituição garante que mais pessoas poderão assistir, envolvendo àquelas que participaram e residem em outros países e o público localizado em diversos estados e cidades dentro do Brasil.

Veja página do Museu da Imigração no Youtube

 

Imagens de dois homens e uma mulher idosos, sendo migrantes italianos