Movimento lança petição online em prol da permanência do Banco Itaú em Poá

 

DE POÁ – O Movimento “Fica Poá”, encabeçado pelos vereadores Luiz Eduardo Oliveira Alves (PODE), o Edinho do Kemel, Marcílio Duarth e Diogo Reis da Costa (PSL), o Diogo Pernoca, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), que pretende mobilizara diretoria da instituição financeira, ganhou uma novidade: a petição online.

Com a nova ferramenta, as pessoas e, sobretudo, os poaenses, podem contribuir com a assinatura virtual, caso tenham dificuldades de assinar o abaixo-assinado, disposto em pontos estratégicos da cidade.

Para ter acesso ao abaixo-assinado virtual basta acessar o link: http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR112186 ler o texto, preencher os dados e clicar no botão assinar.

“A medida visa facilitar o acesso ao movimento, uma vez que muitas pessoas, até por questões de mobilidade, cadeirantes, gestantes, idosos, portadores de necessidades especiais, não conseguem ir até os pontos estratégicos disponibilizados para acesso ao documento e adesão ao movimento. Dessa maneira, a ideia é facilitar para que chegue ao maior número de pessoas possível”, explicou Edinho do Kemel, idealizador do Movimento.

Em três dias de coleta, o abaixo-assinado físico já elenca centenas de assinaturas em prol à causa.

“A mobilização está sendo positiva, muitas pessoas estão entrando em contato para saber nosso cronograma com datas e locais de coleta. Neste primeiro momento, estamos priorizando as regiões onde ocorre a concentração de fluxo de pessoas. Foram colhidas centenas de assinaturas que vão contribuir significativamente para o movimento. Acredito que o grande número de adesões é um demonstrativo claro de que a população é solidária ao movimento e está preocupada com o futuro da nossa cidade”, destacou.

A coleta de assinaturas para o abaixo-assinado começou na terça-feira (21 de maio), em frente a sede do Itaú, em Poá e deve se estender para pontos estratégicos com o objetivo de engrossar a petição.

 

Agenda

Na próxima segunda-feira (28/05), vereadores irão se reunir com diretoria na sede do Banco Itaú Leasing no município.

 

Entenda O Abaixo-Assinado em defesa da permanência da sede do Banco Itaú Leasing em Poá

Preocupados com o fato de que Poá poderá perder 40% do seu orçamento total com a possível perda do Imposto sobre Serviços (ISS), o vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel lançou a campanha “Fica Itaú”, ao lado dos vereadores Marcílio Duarth e Diogo Reis da Costa, o Diogo Pernoca e apoio da Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), com o objetivo de colher assinaturas a fim de sensibilizar a instituição sobre as futuras consequências que Poá poderá sofrer com a saída da instituição da cidade.

Aproximadamente de 40% do orçamento anual da prefeitura é proveniente dos pagamentos dos Impostos Sobre Serviço (ISS) com operações de leasing e cartões. Caso o banco seja transferido para a capital paulista, Poá perderá uma receita de cerca de R$ 157 milhões. Se você defende a permanência da sede do banco em Poá subscreva esse abaixo-assinado que será entregue à diretoria do Banco.

 

Foto: Alysson Ramos / Divulgação