Motoristas de aplicativos de transporte Uber e 99 Taxi fazem carreata e buzinaço em protesto após morte de colega em Mogi das Cruzes

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Após o desaparecimento e morte de um motorista da 99 Taxi – empresa de aplicativo de transportes de passageiros, a categoria organizou um protesto pacífico no início da tarde desta terça-feira (03/09) em Mogi das Cruzes. A gota d´água foi a morte do motorista Valter Prado Filho, de 32 anos, que foi chamado para uma corrida na noite de domingo e encontrado morto pela madrugada da segunda-feira (02/09).

A manifestação, que contou com cerca de 400 motoristas de aplicativos, começou na Avenida Cívica, no Mogilar – após o sepultamento no  Cemitério Parque das Oliveiras, seguiu até o prédio sede da prefeitura mogian – onde paralisaram a avenida – e na sequência pelas ruas centrais da cidade, indo até a Praça do Imigrante Japonês. Houve gritos de ordem, cartazes pedindo segurança e um buzinaço.

A pista da Avenida Narciso Yague Guimarães, no trecho perto da Prefeitura de Mogi das Cruzes e Câmara Municipal, ficou fechada ao trânsito pelos carros que trabalham para o aplicativo. Lá eles confeccionaram cartazes pedindo segurança e que a Polícia Militar pare de ser usada pelas prefeituras da região apenas para multar motoristas de aplicativo e se preocupem com a segurança deles e da população em geral. “Justiça, mataram um  trabalhador, pai de família”, dizia uma delas.

Em cartazes, afixados nos parabrisas da frente dos veículos, a frase “Família Uber-99. Luto. Até quando?”
Para o Sindicato dos Trabalhadores com Aplicativos de Transporte Terrestre de São Paulo (STATTESP), que também participou do protesto. O diretor de base da entidade, Rogério Isaias, disse que o um ato de solidariedade com o objetivo principal de protesto contra o descaso das autoridades e principalmente das empresas de aplicativo quanto a segurança e integridade física de nossos companheiros motoristas.
“A pergunta que não quer se calar é: até quando vamos ficar de braços cruzados, só observando essa situação? É preciso uma solução imediata para tudo isso”.

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre