Motorista é resgatado em cativeiro pela PM, que prende dois em Itaquá

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – A Polícia Militar libertou um motorista que era mantido refém em um bairro da periferia de Itaquaquecetuba, por volta das 19h desta quinta-feira (16/05). Dois bandidos que vigiavam o cativeiro foram presos.

De acordo com a PM, o cativeiro ficava em um imóvel rústico, com portas de metal, na Vila Bartira. Uma denúncia anônima avisou sobre o sequestro do caminhoneiro.

A vítima dirigia pela Rodovia dos Bandeirantes e caiu em um golpe muito praticado pelos bandidos: parou porque foi alertado por homens que estavam em um carro de que algo teria caído do seu caminhão. Ao parar, percebeu que tinha sido alvo de criminosos. Dois homens, armados, dominaram o caminhoneiro. Em seguida, subiram no caminhão e um deles assumiu a direção, enquanto o caminhoneiro foi colocado em um carro.

Segundo a vítima, os bandidos o encapuzaram e rodaram com ele por muito tempo, até chegarem ao imóvel de Itaquá, onde foi mantido refém. Ele calcula que ficou no cativeiro por pelo menos cinco horas.

Os dois homens que vigiavam o refém foram levados para a Delegacia de Polícia de Itaquá. Policiais agora buscam identificar os outros integrantes do bando. O caminhão ainda não foi localizado.

Foto: Polícia Militar / Divulgação