Mostra Virtual Cultura Presente, em Suzano, inicia apresentações nesta quinta-feira, dia 21

Foram habilitados 42 artistas de seis tipos de linguagem; transmissão pela Internet será a partir das 19 horas

 

DE SUZANO – Os artistas selecionados para a 1ª Mostra Virtual Cultura Presente, da Secretaria de Cultura de Suzano, começam a se apresentar nesta quinta-feira (21/05). No total, 42 projetos inscritos foram habilitados. As performances serão transmitidas pela Internet, por meio de “lives” ou vídeos gravados.

A ideia é que sejam realizadas duas exibições por dia, sempre às quintas, sextas e sábados, a partir das 19 horas, no perfil “Agenda Cultural Suzano” no Facebook e pelas redes sociais dos artistas.

As apresentações ocorrerão nas residências dos participantes ou em outros espaços escolhidos por eles, desde que atendam às normas e às orientações dos órgãos públicos de saúde em relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A lista oficial dos artistas habilitados para a 1ª Mostra Virtual Cultura Presente ficará disponível nos sites da prefeitura e da secretaria (memoriaefuturosuzano.com.br), assim como a programação, que também será divulgada no Facebook.

Ao todo, haverá apresentações de seis linguagens diferentes: Cultura Popular (1), Artes Plásticas (2), Artes Circenses (2), Teatro (4), Dança (6) e Música (27). Os artistas suzanenses puderam cadastrar seus projetos pela Internet no período entre 1º e 15 de maio.

Todos os 42 selecionados receberão cachê artístico de R$ 600,00. “O projeto visa estimular a produção cultural, auxiliar financeiramente os artistas da cidade, que foram muito afetados pela pandemia da Covid-19, e ampliar a oferta de atividades ao cidadão durante este período de distanciamento social e quarentena”, enfatizou o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo.

Foto: Arquivo