Mogianos podem participar de Passeio Ciclístico neste domingo, dia 30

Neste domingo (30/09), a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes realizará o Passeio Ciclistico Parque a Parque, com concentração a partir das 8 horas, no Parque Centenário (que fica na divisa entre o Nova Mogilar e Cezar de Souza), e chegada no Parque Leon Feffer (na Vila São Francisco, em Braz Cubas). O trajeto é ida e volta. O evento faz parte da Semana da Primavera e integra também a programação de aniversário de Mogi das Cruzes, que completou 458 de fundação em setembro.

Os interessados em participar têm uma comodidade: as inscrições podem ser feitas pelos telefones 4798-5959 e 4798-5962, mediante a doação de um pacote de leite em pó, que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade. Os 200 primeiros inscritos ganharão uma camiseta do passeio.

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, explica que durante o trajeto haverá uma parada para que os participantes tomem um café da manhã. “Os passeios ciclísticos e mesmo as caminhadas estão se tornando tradicionais e agradam os mogianos, que comparecem em grande quantidade a estes eventos. Para este domingo, todos estão convidados a participar e a comemorar a entrada da Primavera”, disse.

No Parque Leon Feffer, as pessoas poderão conhecer o novo Viveiro Municipal, que foi reinaugurado e oferece mudas para as pessoas que quiserem plantar. O espaço conta com técnicos que oferecem todas as orientações necessárias sobre cada tipo de árvores e os cuidados que precisam ser tomados. O passeio ciclístico contará com apoio da Secretaria Municipal de Transportes, que cederá agentes de trânsito para garantir a segurança dos ciclistas.

Foto: Guilherme Berti/PMMC