Mogi: trio usava viatura falsa da polícia para praticar roubos

Criminosos utilizaram sirene e tentaram roubar um veículo no início da noite desta segunda-feira, dia 26

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE –  Dois homens, de 18 e 20 anos, e um adolescente, de 16, foram detidos em flagrante por volta das 17h20 desta segunda-feira (26/10) no distrito de Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes – Alto Tietê – sub-região Leste da Grande São Paulo. Eles são suspeitos de usar uma falsa sirene da polícia para roubar um outro veículo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), testemunhas informaram que o trio tentou roubar um veículo Renault Master. Os autores utilizavam um veículo Pálio Weekend, equipado com sirene para simular uma viatura descaracterizada.

A ação do trio ocorreu na Avenida Ricieri José Marcatto, uma das mais movimentadas da cidade. A vítima chegou a descer do veículo, mas percebeu a ação dos criminosos e conseguiu fugir do local, acionando a Polícia Militar em seguida na base de Cezar de Souza. A equipe da PM iniciou buscas na região e encontrou o veículo. Os criminosos colidiram contra a uma calçada e tentaram fugir a pé, mas foram detidos.

De acordo com a SSP, o veículo utilizado no crime pelo trio foi apreendido, assim como um telefone celular. Na delegacia, a vítima reconheceu um dos detidos como o autor que desembarcou e anunciou o assalto.

Os dois homens maiores de idade foram presos em flagrante e o adolescente foi apreendido. O caso foi registrado como roubo, corrupção de menores e apreensão de adolescente no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, no Parque Monte Líbano.

Foto: Polícia Militar / Divulgação

/