Mogi Shopping recebe exposição fotográfica ‘Pinceladas’, de Rita Bonanata

Atração integra programação da campanha Spring Time

 

DE MOGI DAS CRUZES – O Mogi Shopping recebe até 22 de outubro a exposição de fotos ‘Pinceladas’, que revela a sensibilidade e a personalidade do lado artístico da fotógrafa Rita Bonanata, profissional consagrada por inúmeros registros de projetos de arquitetura ao longo da última década.

De forma despretensiosa nos momentos de descanso e viagens em família, antes da pandemia, Bonanata decidiu brincar com a câmera e testar o equipamento funcionando com ajuste de movimento, direcionado para o mar, a paisagem predileta da artista. A diversão resultou em fotografias que desafiam o olhar de quem observa, pois parecem quadros pintados a pincel com traço único e aquarelas com pigmentos naturais.

“Gosto de pensar que minha câmera é um pincel e com ela consigo preencher uma tela em branco, inteirinha com as minhas tintas, misturando cores, luzes, sombras e técnica, usando o pseudo errado com o dito certo e tirando proveito da experiência para criar, ousar e quebrar regras”, conta Bonanata.

Com inúmeras fotografias prontas, enquanto cumpria o isolamento, Bonanata decidiu postar uma seleção das imagens nas redes sociais e interagir com os seguidores criando uma exposição virtual. A qualidade do trabalho chamou a atenção da Administração do Mogi Shopping e então foi feito o convite para a exposição no empreendimento.

‘Pinceladas’ integra a programação da campanha Spring Time – que, como o nome sugere, celebra a chegada da primavera, a estação das cores – e pode ser conferida gratuitamente na Praça de Eventos, próximo à Livraria Leitura, durante o horário de funcionamento do empreendimento, das 12h às 20h, todos os dias.

Uma pitada de tecnologia foi acrescentada pela artista, que disponibiliza outros detalhes das peças, assim como os valores para venda, por meio da leitura de QR Code, que transporta o visitante para o perfil digital de Bonanata.

Responsabilidade Social

Além das fotografias, Rita Bonanata levou para a exposição um quadro pronto, adaptado com uma das imagens, que também está disponível para venda, mas por uma boa causa: ajudar a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mogi das Cruzes, tradicional entidade que atua há 51 anos nas áreas de educação, saúde e assistência social, atendendo mais de 600 pessoas com deficiência (intelectual e múltipla e transtorno do espectro autista – associado à deficiência intelectual).

O presidente da entidade, João Anatalino Rodrigues, fala sobre a importância da doação. “Estamos muito felizes e agradecidos em tê-la como parceira porque é uma grande artista e de muita envergadura no campo das artes. A ajuda que ela vai nos dar com a verba do quadro é fundamental para a manutenção dos projetos que desenvolvemos porque temos que dar uma contrapartida, que sempre é com recursos próprios”, diz.

Serviço

A programação completa da campanha Spring Time é gratuita e está disponível no endereço www.mogishopping.com.br/noticias . As atrações são abertas para toda a família e acontecem até 22 de outubro. O mote da campanha é incentivar o contato e o cuidado com a natureza.

Outras informações estão disponíveis no site, no APP Mogi Shopping e no perfil @mogishopping nos canais digitais. O empreendimento fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001, e o telefone para informações é o (11) 4798-8800.