Mogi das Cruzes: temperatura vai cair de 32°C para 22°C na terça, 15

Ciclone no sul fará ventar nesta segunda, mas na terça, 15, termômetros despencam. Quarta voltam a subir

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Os dias de céu azul, sol forte e calor muito acima da média em Mogi das Cruzes e demais cidades do Alto Tietê – sub-região Leste da Grande São Paulo, terão um “refresco” na terça-feira (15/09), com a passagem de uma frente fria pelo território paulista. A segunda-feira, a exemplo dos dias anteriores, ainda será de muito sol e calor.

Segundo a Climatempo, os 32°C de máxima nesta segunda-feira (14/09) terão uma redução de pelo menos 10°C, na terça, onde a máxima na cidade deverá ficar na casa dos 22°C.  Mas a partir da quarta-feira (16/09), a previsão é de que os termômetros voltem a subir novamente.

O motivo da mudança brusca no clima é a formação de um ciclone no Sul do País e o deslocamento de uma frente fria por alto mar, na altura da costa do Sudeste,

“O ciclone bomba irá provocar agitação marítima e ventania sobre parte do Sudeste do Brasil”, afirmam os meteorologistas da Climatempo. Na segunda-feira, mesmo com sol e calor em Mogi e região, as rajadas mais intensas , que podem chegar a 70 km/h no litoral paulista, também atingem o planalto, um pouco mais fracas, com até 60 km/h.

A boa notícia éd e que já há condições de chuva de forma pontual na área leste paulista, onde está o Alto Tietê, e também na terça – nada volumoso – mas já servirá para umidificar um pouco o ar que está muito seco e com cheiro de fumaça em toda a região.

Esta deverá ser a antepenúltima frente fria entre este final de Inverno e o começo da Primavera, que acontece exatamente às 10h31 do dia 22 de setembro, pelo horário de Brasília. E na chegada da Primavera, aí sim está prevista a passagem de uma frente fria mais forte pelo Sudeste do País.

 

 

Previsão para Mogi das Cruzes

Segunda, 14 de setembro – Mínima 17°C – Máxima 32°C – Sol com aumento de nuvens no período da tarde. À noite podem ocorrer pancadas de chuva.

Terça, 15 de setembro – Mínima 16°C – Máxima 22°C – Nublado, com aberturas de sol à tarde. Pose garoar pela manhã e à noite.

Quarta, 16 de setembro – Mínima 14°C – Máxima 31°C – Sol com algumas nuvens. Não chove.

Quinta, 17 de setembro – Mínima 16°C – Máxima 33°C – Sol com algumas nuvens. Não chove.

Sexta, 18 de setembro– Mínima 16°C – Máxima 28°C – Dia de sol com nuvens, névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.

Sábado, 19 de setembro – Mínima 17°C – Máxima 28°C – Sol e aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.