Mogi das Cruzes: lista final de habilitados nos editais da Lei Aldir Blanc é divulgada em site

Todas as informações estão em aba do site da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes informou, nesta quarta-feira (28/10), a que já estão publicados os resultados finais da etapa de habilitação dos projetos inscritos nos editais da Lei Aldir Blanc. Isso ocorre após análise dos recursos, cujo prazo final para ingresso se encerrou às 16 horas da última segunda-feira (26/10).

Os interessados devem consultar a aba Transparência Aldir Blanc, no site da Secretaria.

Os projetos habilitados seguirão para análise, que será feita por comissão técnica composta por especialistas em segmentos culturais. O sistema de Mapeamento e Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo ficará fechado até a publicação da lista final de aprovados.

Recentemente,a Secretaria publicou os projetos habilitados nos editais da Aldir Blanc.

Site

No site da Secretaria, nessa aba, o interessado acompanha todas as etapas da transferência de recursos da Lei Aldir Blanc aos artistas e profissionais de arte e cultura de Mogi das Cruzes. E encontra, ainda, todas as comunicações, legislações, regramentos, processos e dados dos selecionados e beneficiados pela referida lei. Também são disponibilizados nesta página todos os editais e seus anexos, projetos habilitados/inabilitados, aprovados, convocações, resultados.

 

Lei Aldir Blanc

A Lei Federal Aldir Blanc (14.017, de 29 de junho de 2020) foi criada com o intuito de garantir renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid-19.