Mogi das Cruzes inicia participação nos Jogos Abertos, em Marília, na próxima quarta-feira, 13

 

DE MOGI DAS CRUZES – Na próxima quarta-feira (13/11), Mogi das Cruzes inicia sua participação na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que este ano serão realizados em Marília, no interior paulista, distante 501 quilômetros. O torneio receberá 209 cidades, que competirão em mais de 30 modalidades esportivas diferentes, até o dia 23 de novembro.

“Os Jogos Abertos são uma importante competição que acontece entre os municípios de nosso Estado, é um privilégio participar deste torneio. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, apoia e motiva todos os competidores, que levarão o nome da cidade em cada modalidade disputada”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães.

Ao todo, Mogi das Cruzes levará 34 equipes, entre masculinas e femininas, para Marília. As delegações partirão para o local do torneio de acordo com o início de cada modalidade e o ponto de encontro será sempre no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, o Hugão, às 7h.

Os atletas mogianos representarão a cidade nas modalidades de atletismo, atletismo ACD, badminton, basquete, boxe, damas, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A primeira participação da cidade será no futebol feminino, no dia 13. O jogo ocorrerá às 16h, contra a equipe de Embu das Artes. Logo em seguida, às 19h, a equipe de badminton masculino sub-20 enfrentará São Caetano do Sul. As demais modalidades iniciam sua trajetória em busca de medalhas até o dia 21 de novembro.

No ano passado, quando o torneio foi disputado na cidade de São Carlos, Mogi das Cruzes encerrou sua participação na 13º colocação, com 93 pontos. O destaque foi para os atletas de judô masculino e futebol feminino, que conquistaram a primeira colocação. Já as equipes de badminton feminino, beach tênis, malha, basquete masculino sub-20 e tênis de mesa masculino sub-20 conquistaram a segunda colocação. Por fim, os competidores de judô feminino, badminton masculino sub-20 e de taekwondo masculino terminaram com a terceira colocação.