Mogi: 4 presos por invasão de escola municipal e roubo de moto e carro

Criminosos pularam muro de escola no Santo Ângelo, bateram nas vítimas e levaram carro e moto

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Cinco criminosos invadiram uma escola municipal de Mogi das Cruzes, nesta terça-feira (13/10), renderam funcionários e professores e ainda são acusados de roubar um carro e uma motocicleta. Três maiores de idade foram presos e um adolescente apreendido por equipes da Guarda Municipal. Um quinto criminoso conseguiu fugir.

O estabelecimento invadido foi a Escola Municipal João Antonio Batalha, que fica na Estrada Municipal, 118, no Conjunto Santo Ângelo, distrito de Jundiapeba. Os criminosos pularam o muro para chegar ao interior da escola.

Segundo o secretário de Segurança de Mogi das Cruzes, Paulo Roberto Madureira Sales, por volta das 15h40, chegou ao conhecimento da Sala de Situação da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que cinco indivíduos armados estariam no  interior da escola, ameaçando os funcionários.

Quatro estavam com revólveres e um com uma pistola de choque e agrediram os funcionários e ainda deram um choque em uma das vítimas. A diretora, professores e funcionários cumpriam expediente, mesmo com as aulas suspensas em razão da pandemia do novo Coronavírus. Durante a ação,os ladrões usavam máscaras de super-heróis.

“De pronto, a Ciemp solicitou via rádio para que as viaturas mais próximas fossem até o local. Durante o deslocamento fomos informados que tais indivíduos tinham tomado de roubo dos  funcionários um veículo Sandero branco e uma motocicleta Yamaha Factor preta”, detalhou Sales. O carro é da diretora e a moto de um funcionário (foto acima) e estavam estacionados no pátio da escola.

 

Fuga, colisão e prisão

Segundo o secretário, os criminosos fugiram pela Rodovia Engenheiro Cândido do Rego Chaves e próximo ao número 1080 uma das viaturas da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes se
deparou com o veículo Sandero. Ao verem a viatura, os criminosos tentaram fazer uma manobra para fugir da equipe e acabaram colidindo com um veículo Corsa preto (foto abaixo) que trafegava no sentido oposto, em direção ao Centro de Jundiapeba.

“Após a colisão, os ocupantes saíram em desabalada carreira em direção à Chácara dos Baianos. Com o empenho e comprometimento das viaturas do plantão, foi realizado um cerco onde obtivemos êxito em abordar e deter quatro indivíduos e recuperar a motocicleta, indivíduos estes que foram reconhecidos pelas vítimas. Depois, indagados, eles confessaram a prática do roubo. Diante dos fatos foram
conduzidos a central de flagrantes para apreciação da autoridade de plantão onde os mesmos
ficaram a disposição da justiça”, relatou o secretário.

Dentro do carro roubado pelos criminosos os guardas municipais encontraram as máscaras de super heróis que eles utilizaram durante o assalto para não serem identificados. Durante o patrulhamento, a motocicleta roubada foi encontrada abandonada, mas o quinto bandido não foi localizado.
Fotos: Guarda Municipal de Mogi das Cruzes / Divulgação