Mogi Basquete volta aos treinos para início do NBB. Time pega o Paulistano dia 17 em S.Paulo

 

DE MOGI DAS CRUZES – Após a excelente campanha no Campeonato Paulista, fechando na terceira colocação, o Mogi das Cruzes Basquete retomou os treinos nesta terça-feira (08/10) no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, o Hugão, no Mogilar, com o foco na estreia do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) contra o Paulistano, no dia 17, às 20h, em São Paulo.

O grupo realizou as atividades sem as presenças do armador Alexey Borges, que se recupera bem de uma pequena lesão no adutor da coxa esquerda, e do ala-pivô Alexandre Paranhos, com dores na coxa direita e poupado pela comissão técnica dos trabalhos. Convocado para a seleção militar que disputará o Mundial na China, Paranhos desfalcará a equipe neste início de NBB.

O técnico Guerrinha vai aproveitar os dez dias que têm até a estreia para fazer ajustes ofensivos e defensivos na equipe. “Nós vamos fazer uma mini pré-temporada, sempre com dois treinos por dia, mudando algumas coisinhas ofensiva e alguns sistemas de defesa que a gente quer colocar. É treinar para não perder o ritmo de competição e dar um ritmo bom para o NBB, que é um patamar acima, principalmente pela sequência de jogos difíceis que teremos fora neste início. Se a gente conseguir ter um bom início de campeonato, mesmo jogando fora e contra adversários paulistas, teremos um futuro bom para finalizar a temporada”, adverte o treinador.

“O Alexey teve uma lesão pequena no adutor da coxa esquerda, está em tratamento, evoluiu muito, está sem dor nenhuma, normal. Na quinta-feira ele passará por um novo exame, dependendo do resultado, nós vamos iniciar o reforço muscular e coloca-lo em quadra para fazer o cinco contra cinco. O nosso objetivo é colocá-lo 100%, ou quase, em condições de jogo para o dia 17 na estreia do NBB. Tem grandes chances. Vamos ver a evolução dele a partir da semana que vem”, explica o fisioterapeuta Atílio Suarti.

No final do treino, o ala Danilo Fuzaro deixou a quadra após virar o pé ao fazer um arremesso. O atleta será avaliado nesta quarta-feira pelos médicos do clube.

 

VEJA REPORTAGEM DO LANÇAMENTO OFICIAL DO NBB 2019/2020