Mogi Basquete confirma participação no Camp. Paulista 2.020, ainda sem data para iniciar

Decisão saiu durante reunião por videoconferência na última quarta-feira,22

 

DE MOGI DAS CRUZES – Em reunião realizada por videoconferência na noite desta quarta (22/07) pela FPB (Federação Paulista de Basquete) com representantes de 14 clubes, o Mogi Basquete confirmou a participação no Campeonato Paulista 2020. A competição ainda não tem data para iniciar. Uma nova reunião foi marcada para o dia 29 para estabelecer o sistema de disputa e protocolos para a volta às atividades em razão da pandemia do novo Coronavírus, causador da Covid-19.

Atualmente, o Mogi Basquete vem trabalhando remotamente apenas com atletas das categorias de base Sub19 e Sub22, que devem compôr a equipe que disputará o Paulista. O trabalho de pré-temporada, com retorno às quadras, está previsto para agosto, mas ainda depende de liberação da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo.

“A melhor maneira de conduzirmos isso é mesclar os atletas mais jovens com os adultos, devido a todos os impactos que sofremos. Ainda não temos uma previsão certa do início, pois dependemos das unidades sanitárias para que possamos desenvolver a volta do esporte, mas a previsão é de outubro e novembro para realização do Campeonato Paulista”, ressalta o gestor da equipe Nilo Guimarães.

O clube segue conversando para manter os patrocinadores que apoiaram a equipe na última temporada e também prospectando novas empresas para entrarem no projeto para poder formar o grupo para as competições. Além disso, o Mogi Basquete deve lançar o novo programa Sócio Jaguá na próxima semana. Nesta sexta (24), às 18h30, o gestor da equipe participará de uma live nas redes sociais do clube (Instagram, Facebook e Youtube) para falar da confirmação do time no Paulista e também sobre o trabalho quem vendo sendo feito para a temporada.

 

Clubes

A reunião virtual com a FPB contou com a participação de representantes do Mogi Basquete, São Paulo, Corinthians, Rio Claro, Osasco, Paulistano, Pinheiros, São João da Boa Vista, São José, Franca, Bauru, Sorocaba, América (São José do Rio Preto) e Assis.