Mogi: ACMC pede prorrogação de prazos dos impostos municipais

Entidade do comércio solicita a flexibilização à Prefeitura para minimizar os impactos nas empresas

 

DE MOGI DAS CRUZES – O presidente da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Marco Zatsuga, solicitou ao prefeito Marcus Melo a alteração nos prazos de vencimentos de tributos municipais, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços) e taxa de licença, para minimizar o impacto financeiro nas empresas da cidade que estão sendo orientadas a paralisar suas atividades no esforço de prevenir a disseminação do coronavírus.

Leia: Estado de São Paulo entra em Quarentena a partir da terça-feira, dia 24

Em reunião nesta sexta-feira (20/03), com a participação das entidades representativas do comércio e indústria, o presidente da ACMC enfatizou a necessidade de flexibilizar os prazos para os pagamentos dos tributos municipais de maneira que as empresas tenham fôlego para enfrentar esse período.

“Essa medida é essencial para minimizar os riscos de demissões e para que as empresas tenham condições de retomar os negócios quando toda essa situação passar”, argumentou o presidente da ACMC.

Segundo Zatsuga, o prefeito se comprometeu a estudar a solicitação de prorrogação dos prazos de vencimentos, principalmente porque esse é um momento que exige esforços de todos e as empresas estão colaborando com as medidas preventivas.

“Ele foi sensível ao pedido e permanecemos à disposição para discutir as melhores alternativas”, disse o presidente da ACMC.